LUTA DESIGUAL
(V)
(Carta aos Efésios 6:10-20)

Louvamos ao nosso Deus pelos lembretes da sua Palavra que nos alerta quanto às muitas lutas na nossa caminhada. É luta desigual. O Apóstolo Paulo, autor da Carta aos Efésios, nos ensina sobre as regiões celestiais, pelo menos em dois sentidos: trata-se do lugar onde o Crente já está assentado com Deus, representado por Cristo. Fala-nos das regiões celestes, lugar de Potestades e Principados Espirituais, que organizados de maneira muito efetiva, trava com os Filhos da Luz, tremenda batalha espiritual. Rege poderosa, e ditorialmente, as nações. Investe furiosamente contra Deus e contra Seu Filho Jesus, tentando desmantelar o plano eterno da Salvação, persegue a Igreja de Jesus, derramando o sangue de milhares de Cristãos através de seus agentes na terra, desde os primórdios.
 
Dentre os lembretes, lembramo-nos daquele que nos adverte, então, quanto à natureza da nossa luta. Não se trata de embates simplesmente com iguais, nossos. Estamos diante destes poderosos governos de forças espirituais. O Apóstolo que travou luta constante contra o verdadeiro inimigo da humanidade, discerne, brilhantemente, quanto o que nos espera no campo de guerra. Não nos enganemos, achando que nosso inimigo coma arroz ou macarrão como nós. Não se constitui de carne e sangue, antes, têm origem espiritual. Seu nome é diabo, Satanás.
 
Saibamos, pois, divisar o nosso verdadeiro inimigo, e contra ele nos armarmos adequadamente, usando toda a armadura de Deus. Amém! abello