ESCOLHIDO PARA SER PAI – UM PROJETO DE DEUS
(VI)
Ser pai, antes de tudo, é, certamente, um projeto de Deus. Porque nada pode escapar ao controle deste Pai bondoso - Projetista e Criador de todas as coisas. Estão dentro deste projeto, não somente pais biológicos, com também, aqueles que intelectualmente, se tornam “pais”. Inventam, algo, ou propõem ideias valiosas à humanidade. Pela sua história de vida, passam ser imitados por seguidores. Temos o Pai da Aviação, o brasileiro, Santos Dumont. Somos filhos de Abraão, porque temos fé como aquele Patriarca. Ashbel Green Simonton se tornaria o Pai do Presbiterianismo brasileiro, ao fundar aqui a Igreja Presbiteriana, e por ela dar sua vida.

Todos, temos em Deus nosso Criador, o Pai que não pedimos, mas, que em amor nos fez à Sua imagem e semelhança e nos resgatou da corrupção, milagrosamente, através do seu Filho Jesus, que nos garante a adoção de Filhos amados.

Há filhos ignorados, que nunca conheceram seus pais, mas, que ao imaginarem como seriam, deles, saem à procura. Ao contrario, nosso Pai Celestial nos conhece de longe, e nos espera amorosamente, até nossa volta ao lar.

Filhos e Pais pela Fé, uma família muito unida dentro do Grande Projeto de Deus! abello