ASSENTADOS NOS LUGARES CELESTIAIS

IX

(Leia Carta aos Efésios 2:1-10)

Longe da anterior condição de “mortos em delitos e pecados”, agora, numa invejável, posição, estamos assentados nos “lugares celestiais”. Mas eu, nestes lugares... Este fato causa estranheza ao mundo, que não pode entender o porquê, pois, ainda, está morto, sem o Salvador! Mas estamos lá. Deus nos ressuscitou dos mortos, juntamente com Cristo, por isso reinamos nos céus, ao lado dos Reis dos reis, embora, permanecendo, aqui, por uns tempos. Nos lugares celestiais, Cristo nos representa!

É, esta, condição irreparável de mortos que, agora, vivem. Cristo, pelo sacrifício vicário da cruz, deixa-nos nesta incompreensível posição aos olhos do mundo, nós que antes “éramos, por natureza, filhos da ira”!

Graça, favor imerecido, amor profundo, dispensados a nós, eis o segredo desta Grande salvação. Homem, ou esforço algum, não a poderia ter-nos trazido. É Dom de Deus. No final o texto de Efésios tem um remate a justificar este ato de Deus: Somos “feitura“ do Criador, e isto significa que somos a Obra Prima dele, o “Poema” mais bem elaborado da Sua Criação, e tudo que somos, ou, viermos a ser, fazer, foi por Ele, adredemente, preparado.

Brasília, 02/10/11 - Abello