A PRESENÇA DE DEUS NO CASAMENTO

Pela benção conjugal, esposo e esposa se tornam uma nova e única unidade, mantendo-se, entretanto, características diferenciadas de cada um. Numa união sem Deus, o respeito a essas diferenças parece-nos impossível.

Sabemos que, “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam...” Salmo 127-1. O fracasso de uma relação reside no fato de que não existiu um convite ao Senhor para que fizesse parte dessa construção e manutenção da harmonia nesse lar.

Nos casamentos felizes, existe o amor verdadeiro, bíblico, possível somente para aqueles que caminham com Deus. Por isso, há tantos divórcios, até mesmo entre evangélicos. Já se diz que o contrário do amor não é o ódio, mas egoísmo, o que destrói as relações humanas, principalmente a vida a dois.

Há lutas no casamento, mas, com oração, confiança e esperança no Senhor, superamos crises. Com Deus, existe a disposição de perdoar, restaurar e recomeçar o relacionamento pelos princípios divinos. Somente o Pai pode curar feridas e devolver os sonhos roubados e reavivar os sufocados

Se Deus é o centro da união, o casamento será santo e duradouro. O lar deve ser consagrado a Ele, observando-se os ensinamentos bíblicos; fora disso, não há prosperidade moral e espiritual na convivência. Quando seguimos o plano dEle, gozamos das maravilhas do amor e segurança nesta vida, na expectativa de um lar perfeito na eternidade.