DIAS DE VIDA E RESGATE ESPIRITUAL

Há certos dias em nossas vidas, que certamente gostaríamos de apagar a sua passagem, tais foram as dúvidas e dores por eles deixados. Relembrá-los é dolorido, mas necessário, por termos ciência e consciência de seu outro lado; o lado do aprendizado e seu significado no contexto existencial.

Independente de termos anotado o ano, o mês ,o dia e a hora, em um calendário material, a anotação relevante, será em nossa alma, e nela, a memória é permanente e, inapagável.

Quando passamos a entender, mesmo que superficialmente, parte dessas razões, pelas quais experimentamos tais dissabores e amarguras, nossas dúvidas são diluídas e, até mesmo amenizadas de nossas mentes e almas.

Os fatos adquirem visualidade como se iluminados fossem. As dores, agora suavizadas e compreensíveis, tornam-se lições a serem repassadas aos que não tem o discernimento e a lucidez que a espiritualidade nos proporcionou conhecer . Não somos melhores por isso, apenas mais amadurecidos e conhecedores de: “Causa e Efeito”.

Dias normais em nossas vidas, pouco acrescentam, passam apenas. São como o sol, que nasce e tem seu ocaso em silêncio, mesmo coberto por nuvens densas das tormentas carregadas de sons das trovoadas e raios, dá-nos a certeza: “da nossa condição humana”.

Somos todos rotineiros e, em muitas situações metódicos nessa contingência. A coerência, tem obrigação de ser nossa companheira e estar atrelada ao nosso senso critico, para que tenhamos um belo e proveitoso aprendizado.

Na bagagem dessa escola, chamada vida, é “obrigatório uma repartição, ou gaveta”, onde estarão contidos todos os dias/lições, pois serão deles que poderemos um dia contar ao Criador de todas as coisas, quais foram as soluções encontradas por nós e como conseguimos enfrentá-las com sabedoria, perseverança e fé .

A vida, por si só, é digna de aplausos. Os dias vividos também. E por pior que eles tenham sido, são importantes, pois são parte desta grande epopeia denominada : “Vida e Resgate Espiritual”.

Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 26/06/2012
Código do texto: T3745074
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.