A mente de Deus

Quando eu era criança acreditava em super homem, flash Gordon e nos heróis que supostamente eram invencíveis e suntuosos pelos seus poderes. cresci e ví que todos eram meros mortais sujeitos as mesmas dores e aflições que eu e você temos nesta vida. compreendi que as qualidades de um verdadeiro herói não são as que aprendemos na infância vendo filmes e seriados, como ''a força a agilidade e os super poderes.''

Percebi que estes heróis não passavam de meros humanos vestindo uma roupa para alimentar nossos sonhos e fantasias que utopicamente construímos e idealizamos dentro de nós mesmos. percebi que inconscientemente buscamos a eternidade, este desejo que mora dentro de nós, em que outrora tínhamos quase ''fomos eternos'', se não fosse o pecado ter entrado neste mundo por nossos primeiros pais, ''Adão e Eva.''

Hoje posso ver que o homem enxerga diferente de deus, pois ele sendo mortal presume em seu coração não precisar do mesmo,tendo a arrogância de pensar que é auto suficiente em sua suposta sabedoria, que nada mais é do que uma ''herança espiritual genética'' (por assim dizer) de nosso pai celestial, com uma pequena diferença, a que esta sabedoria a qual herdamos tem apenas 000000000000000000000000000000000000,1% da sabedoria original de nosso pai.

Nosso pai criou a lei da física e é o arquiteto do universo, pra ele não existe tempo nem espaço....não está limitado ao passado, presente ou futuro; não tem começo nem fim, pois ele mesmo é o princípio e o fim de todas as coisas. 1% de sua sabedoria não caberia em todos os compêndios de livros, nem em terabites de memórias de todos os computadores existentes em todo o planeta. sendo assim vejo que ele é mais que um herói, ele é deus e criador, merecedor de todo o meu, todo o seu coração, porque me ensinou que o verdadeiro herói não é como aprendemos nos filmes, mas é humilde e manso. e por mais que tentemos compreender isso, nossa mente limitada e pequena não é capaz de fazê-lo, pois a sabedoria de deus é loucura pra muitos homens.

A maioria das pessoas creem em extraterrestres, e alguns ridiculamente creem que a vida veio de uma ameba, e que somos imagem e semelhança de um símio, mas não conseguem acreditar que deus nos fez do pó da terra, e nos seus milagres, os quais são citados na bíblia. as profecias se cumprem a cada dia, mas o homem tem em seu coração natural uma dureza a qual tira-lhe a visão das coisas espirituais. Esquecemos que a própria vida é um milagre, e nos iludimos com a ciência nos esquecendo de que ela própria pode mudar a cada era, se transformando em uma nova teoria, e fazendo a antiga ficar obsoleta. uma verdade científica hoje poderá ser um equívoco amanhã, pois por mais que estudemos, tudo não passa de fatos conjecturados, e por mais que os céticos neguem, eles tem que ter fé também para acreditar em suas próprias teorias que são embasadas em descobertas arqueológicas que pré supõem acontecimentos longínquos os quais eles nem sequer viram.

A verdadeira ciência é aquela que não nega deus nem suas grandezas, porque no final de toda pergunta científica sempre existirá uma lacuna, o inexplicável, aquilo que nem a lógica, nem fórmulas matemáticas poderão responder, pois vem de uma mente superior e inigualável, a própria mente de deus.

Carlos Max
Enviado por Carlos Max em 27/06/2012
Reeditado em 22/08/2018
Código do texto: T3747193
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.