BENÇÃOS ESPIRITUAIS

O apóstolo Paulo em Efésios 1:3 diz que é bendito o Deus eterno que nos abençoou com todas as bençãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo. O que me preocupa é que hoje em cada esquina vemos uma Igreja nova, cada uma com nome mais bonito que a outra para atrair os incautos, mas estão apenas pregando bençãos materiais e um Deus servo que está pronto a atender nossas petições, por mais absurdas que sejam. É interessante que a Bíblia diz neste mundo tudo passa, portanto essas bençãos passam; a casa nova passa, o carro novo passa, a mulher bonita fica velha e feia e passa, o galã fica velho e feio e passa, o dinheiro passa, os bens passam, portanto não devemos nos prender a estas coisas. A Bíblia nos exorta a nos prendermos ao que permanece para a vida eterna. Nessas pregações de hoje muitos se tornam ídolos da multidão como resolvedores de problemas e milagreiros. Devemos então olhar para as bençãos espirituais, e que bençãos são estas?

A) Em Efésios 1:4 esta escrito que fomos eleitos em Cristo para sermos santos e irrepreensíveis diante do Senhor. A palavra santo aqui tem uma conotação diferente da que certo povo crê, pois para eles santo é alguém que teve uma vida digna e tornou-se santo após a morte, tornando-se também intercessores diante do Pai,o que contraria I Tm,2:5 que diz que só há um mediador entre Deus e os homens que é Jesus, homem. A palavra santo na Bíblia diz que é todo aquele que se separa do mundo para Deus, e isto se faz enquanto se está vivo e não depois da morte. O importante é que para uma eleição se tornar válida é necessário que o candidato eleito tome posse da função para a qual se elegeu, senão tudo perdido.Não importa quem você é, você foi eleito para o Senhor. Já tomou posse disto ? B) Em Efésios 1:5 diz que também fomos predestinados para filhos de adoção em Cristo, e por que predestinados para filhos ? Muitos se enganam, pois não somos filhos de Deus e sim apenas criaturas suas e como tal não temos direito às heranças eternas que Jesus foi preparar, mas sabemos que um filho ainda que adotivo tem todos os direitos de um filho natural, portanto à toda herança do pai, e por isso Deus nos predestinou para filhos de adoção em Jesus , como diz João 1:12 "Mas a todos que O receberam deu-lhes o direito de se fazerem filhos de Deus, aos que crêem em seu Nome". É por isso que a Bíblia diz que Jesus é o primogênito entre muitos irmãos, pois Ele é filho natural e nós os adotivos, aleluia!

Isto são bençãos espirituais, bençãos que não passam, bençãos que não precisamos pedir, pois já fomos abençoados com elas nos lugares celestiais em Cristo, antes da fundação do mundo. Não importa que você é, você já foi abençoado, bastando para isto apenas tomar posse do que Deus já te deu, mas só através de Cristo. Ao Senhor da benção toda honra e glória !

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 27/06/2012
Código do texto: T3747546