UM TESTEMUNHO DE AMOR

Fui julgado e condenado injustamente. Paguei um preço elevado por um mal que eu não fiz, pois nada foi achado contra mim que justificasse essa condenação. Ofereceram-me a oportunidade de desistir, mas eu conhecia os propósitos daquele que me oferecia livramento e desprezei-o, bem como a sua oferta. Me colocaram entre pessoas da pior espécie. Me machucaram o corpo com feridas de morte ; minha alma foi dilacerada em sua profundidade. Tive de aguentar calado, como um animal desvalido rumo ao matadouro, cumprindo a predição de Isaías. Esbofetearam-me, cuspiram em minha dignidade de ser humano. E me senti abandonado e o frio da solidão percorreu meu corpo ensanguentado e enfraquecido. Pessoas a quem socorri, gritaram exigindo minha execução.

Apesar de tudo isso, sabia que aquilo não era um fim, mas, um recomeço. Fui libertado do meu cativeiro de sofrimentos no terceiro dia após meu sepultamento, mas sei que nada do que passei foi em vão. Tantos eram e tantos são os pecadores que, a partir do meu ressurgimento, podem vir a mim com seus fracassos, quedas e dores e são fortificados, libertados e levantados com vitória. Meu nome atravessou milênios e, quando vier o meu reino, que não é deste mundo, vou fazer justiça aos que me foram fiéis e guardaram os meus ensinamentos.

Tudo que me aconteceu foi possível porque, quando me fiz humano, me submeti inteiramente ao que me ordenara meu Pai e, como Deus, vim cumprir o que as Escrituras anunciaram desde o princípio, que a minha morte traria vida em abundância para os que creem e são fieis, aqueles que herdarão a coroa da vida.

Eu sou o Alfa e o Ômega, sou o primeiro e o último, o princípio e o fim... Eu sou aquele que ama o pecador, que o perdoa, até os que me transpassaram e que quer salvar você, mesmo que acredite que não merece, que ultrapassou todos os limiites. Não existem limites para a bondade e misericórdia.

Quero encontrá-los na Glória, basta que acreditem que sou o Filho unigênito de Deus, amem minha Palavra e a pratiquem e que sigam meus passos, levando sua cruz com amor e resignação. Rei dos Reis.