O futebol e a idolatria

"...um abismo chama outro abismo"

(Salmo 42.7)

"...Aqui tem um bando de louco...Louco por ti Corinthians!"

"...e da-lhe da-lhe porcooooooo,

e da-lhe da-lhe porcooooooo,

e da-lhe da-lhe porcooooooo..."

"Vai lá, vai lá, vai lá. Vai lá de coração. Vamos São Paulo, vamos São Paulo Vamos ser campeão..."

"Não farás para ti"...Deus proíbe veementemente a idolatria.

Estou pasmo com o que estou vendo hoje. Pessoas - homens até então verdadeiros chefes de família, com formação de caráter definida, responsáveis, idôneos, e que repentinamente passam a priorizar as suas preferências ou uma devoção estranhamente exagerada de amor aos clubes e/ou aos times de futebol que torcem, e por fim projetam ou arremessam o amor a Deus e à família à distância, ou para um grau de afeição secundário.

O amor a Deus e à família acaba se tornando relativamente menor, se comparado a adoração dispensada à sua equipe de futebol, e com isso - vejam o absurdo - muitos deixam; esposa, filhos, chegam a desestabilizarem-se profissionalmente, e provocam a pêrda até mesmo do emprêgo, por conta de uma disponibilidade exagerada, não só de seus tempos, bem como, da dedicação em favor de um viver e respirar com o time de suas preferências praticamente impregnado na pele.

Meu Deus! O que pode ser mais importante na vida de um ser humano, que Deus e a própria família?

Não estou de forma alguma condenando quem quer que seja por manifestar-se simpatizante, ou bem querença por seu time de futebol, mas sim na troca ou inversão de valores banalizando o bem mais precioso que alguém possa ter, acima de tudo, a comunhão com Deus, e a harmonia familiar. Se o amor ao futebol e ao time que está torcendo, sobrepor-se a estes, a idolatria e a abominação aos olhos de Deus, está evidenciada em sua prática.

O que mais contemplamos nas redes sociais, é esse amor declarado em verso, prosa, dedicação e entrega de corpo e alma, no entanto, os resultados da idolatria prognosticam desgraça, e quando a pessoa estiver no meio da tragédia, tentará compreender como chegou àquele ponto.

Se há alguma coisa, em que "devemos nos gloriar-nos, que seja na cruz de Cristo".(Gl 6.14)

Delei Alves
Enviado por Delei Alves em 24/07/2012
Código do texto: T3794065
Classificação de conteúdo: seguro