SOBERBA X HUMILDADE

SOBERBA x HUMILDADE

Desejamos refletir no posicionamento que tomamos quando colocamos a 1ª pessoa do singular do verbo ser o EU SOU” quando proferimos nossos adjetivos. O nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo quando em sua trajetória aqui na terra, era homem e também era Deus. Como Deus foi enfático em afirmar que “ EU SOU, por que realmente Ele era e é O TODO PODEROSO, O ALFA, O ÔMEGA, O PRINCÍPIO E O FIM. Quem somos nós para usarmos o “EU SOU”, o que mais poderemos ser é estar.( estou sendo ) momentaneamente.

Jesus Cristo homem, sem pecado, cordeiro imaculado, se preocupou em saber o que pensavam dele os discípulos, Mc 8.29. Jesus é para você, realmente o que você diz que Ele é? O maior legado que Jesus Cristo homem nos deixou como exemplo foi a sua HUMILDADE. (Fp. 2.5a11) para sermos humildes, deveremos ter a capacidade de identificarmos a soberba em nós e pedir a Deus que a afaste de nós. (Sl. 19 12 a 14.)

Amados, as pessoas em sua volta lhe vêem conforme o reflexo do seu ser, mais a nossa preocupação não deve ser agradar as pessoas, para sermos aceitos, agradável. Ser agradável é bênção, ter um reflexo positivo do seu ser é uma conseqüência da sua vida em relação a Deus. ( Pv. 11.2) ( Pv. 16-18.19), ( Ob. 3) ( Tg. 4.60. Nós refletimos a luz que brilha em nosso ser, que brilha em nós. Não aquilo que nós proferimos, não o brilho que nós achamos que temos. Pense nisto.

O moço do texto que serviu de base para esta reflexão diz claramente: “E O SENHOR É COM ELE”, assim era o homem segundo o coração de Deus. (Davi).

Eu e você podemos até achar que somos o que os outros pensam de nós, mais nunca seremos para os outros o que achamos que somos. Se achamos o que somos, no mínimo estamos exteriorizando nossa SOBERBA.

Jesus perguntou aos discípulos que dizem os homens quem eu sou?, Pedro respondeu assim: “ TU ÉS O CRISTO”.

Se você fizer esta pergunta a alguém, que dizes quem eu sou? E se a resposta for “Um(a) serva(o) de Deus”, o reflexo do seu ser, com certeza, será a Luz de Jesus Cristo ao mundo que o cerca.

A humildade não dá lugar para a soberba, nela Deus é glorificado.

O EU SOU usado por Jesus Cristo, retrata sua soberania, sua divindade, seu poder, proferido por nós e a expressão do nosso eu assoberbado, da nossa prepotência do nosso orgulho.

Quebrante-se diante de Deus e dos homens com humildade de servo, deixando que o reflexo maravilhoso de Jesus Cristo, através de nós resplandeça.

O REFLEXO DO SEU SER, DO NOSSO SER, SEJA O AMOR DE DEUS EM NOSSAS VIDAS.

DFERRER -2004

DFERRER
Enviado por DFERRER em 26/07/2012
Código do texto: T3797900
Classificação de conteúdo: seguro