Aplicada sabedoria

"Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida". (Sandra Carey)

“Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.” (Tiago 1.5)

O versículo acima nos dá um panorama de que podemos pedir a Deus a Sua sabedoria para nos guiar em nossas decisões.

Aquele que tem acúmulo de conhecimento, não significa é que sábio, porque a verdadeira sabedoria está além de alguém ser guarnecido de muito conhecimento. A sabedoria está em aplicar todo o seu conhecimento, de maneira que a sua vida seja mudada, sempre para melhor.

O fato de alguém ser inteligente ou bastante experiente, não significa que este é necessariamente sábio.

Quando alguém permite que os ensinamentos de Deus dirijam a sua vida, certamente nela reside grande sabedoria, pois, tornamo-nos mais sábios à medida que nos tornamos semelhantes a Cristo, e confiando plenamento nEle, certamente nos fará verdadeiramente sábios.

Delei Alves
Enviado por Delei Alves em 30/07/2012
Código do texto: T3804389
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.