Reflexão: CORTANDO CAMINHO

Raquel Esmeraldo


Duas semanas atrás fui dar minha velha pedalada na floresta. Saí de casa planejando ir na trilha de 10km. Chegando em uma parte da trilha, onde havia uma bela decida, porém com uma longa subida logo após, pensei, acho que vou por outro caminho, vou só explorar mesmo e não fazer os 10km.

Desviei do plano e fui por outro caminho. Muito bom! Uma descida super legal, bem longa e com uma vista bonita. Estava na marcha mais alta. Ao final da descida cheguei em uma parte desconhecida. Pensei, vou ter que retornar. Troquei rapidamente a marcha para a mais leve para enfrentar a “linda descida” que de repente, tornou-se uma “longa e sofrida subida”. No entanto, quando mudei a marcha a corrente da bicicleta caiu. Tentei rapidamente ajeitar, mas ela estava presa. Passei cerca de 20 minutos tentando consertar, mas nada.


Durante estes 20 minutos tentando reparar a corrente Deus começou a ministrar ao meu coração. "Você tinha um plano de ir na trilha de 10km, porém quando a parte difícil da trilha chegou você resolveu sair do planejado e resolveu procurar um caminho mais fácil. Mas isso te levou a um lugar desconhecido, enganchou a corrente da bicicleta e está te fazendo perder tempo tendo para ajeitá-la."

Quantas vezes não fazemos isso na nossa vida também? Quando está chegando a parte difícil, procuramos por atalhos, um caminho mais fácil? Desviar-se dos planos, evitando as dificuldades pode ser mais trágico. Não nos desviemos e não evitemos as lutas e dificuldades que estão a nossa frente, na nossa jornada, pois elas nos fortificam, nos amadurecem e produzem resistência e experiência.


Depois de tentar, tentar e tentar consertar, uma pessoa parou e tentou me ajudar a desprender a corrente, mas acabamos quebrando-a. Porém ela me deu uma carona de volta pra casa.

E na beleza deste relacionamento com Deus, mesmo que escolhamos outro caminho Ele é misericordioso para nos ajudar e enviar seu auxílio quando nos arrependemos e clamamos por ajuda.


*Raquel é minha filha e trabalha servindo ao Senhor na Universidade das Nações.
Alelos Esmeraldinus e Bosco Esmeraldo e Raquel Esmeraldo
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 06/08/2012
Código do texto: T3817189
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.