Oficinas de Oração e Vida X

Segue...

Por: Egídio Garcia Coelho

Oficinas de Oração e Vida X

Aos leitores é importante frisar que sem ler a primeira edição, esta não fará muito sentido.

Uma mixagem da minha interpretação com a mensagem do Frei Inácio sobre o tema "Crescendo" da Segunda Sessão.

"Jesus cresce nas experiências divinas e humanas"

Cada pessoa é um mistério fechado.

Imagine um ser que ao mesmo tempo em que vive como ser humano é também um filho de Deus.

Foi crescendo nas experiências humanas e também nas divinas e demonstrou uma sensibilidade muito grande.

O seu primeiro milagre da ressurreição foi uma demonstração de quanto ficou comovido com a situação da viúva que estava perdendo seu único filho. Sempre foi atento às crianças, às mulheres e também seus amigos. Agia de forma normal, porém seu estranho resplendor o tornava diferente. Veio para mostrar que Deus não é temor e sim AMOR. Deus é perdão, compreensão e bondade. Devemos nos deixar ser amados por Deus.

Não podemos julgar nossos irmãos porque temos neles a imagem e semelhança de Deus que ama a todos como são e não pelo que fazem. Não precisamos concordar com tudo que vemos, mas aceitar o que existe como alerta e uma forma de percebermos o quanto precisamos estar protegidos. São muitas as informações tendenciosas e minuciosamente mal intencionadas. A nossa proteção está nos ensinamentos deixados por Deus e esclarecidos por Jesus que revela a simplicidade desta missão. O que temos que fazer é aceitar nosso momento presente com naturalidade e saber que nada acontece por acaso. Cada um carrega a sua cruz e o peso desta, está dimensionado de acordo com os pensamentos e atitudes conscientes ou inconscientes.

Através do conhecimento e sabedoria, passaremos a pensar e tomar atitudes capazes de tornar mais leve o peso da nossa cruz para vermos nela, apenas o símbolo da vitória do bem sobre o mal.

Jesus na sua maneira simples de viver, mostrou de forma clara que a glória está em SER e não no TER. "Buscai antes o Reino de Deus" Que significa aprender a SER. "E tudo mais lhe será acrescentado" É o mesmo que dizer o "ter" é uma conseqüência do "ser".

Devemos repetir, a exemplo do que fez Jesus até os cinco anos imitando o seu Pai.

O que pretendemos alcançar, devemos formar imagens e orações, frases tipo mantras e repetir inúmeras vezes e esperar sem ansiedade. A ansiedade acaba por atrapalhar os resultados, pois mostra insegurança e falta de fé.

Louvado seja o meu Senhor...

25 de março de 1999.

www.motivacao.org

Segue...