Deus nos dá ânimo quando nos sentimos desanimados

“Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.” (Jeremias 29.11)

Encontrei certo dia em uma esquina de uma rua por onde eu passava, um pai (sr. de aproximados 45 anos de idade) em situação de aparente desespêro, alvoroçado mesmo, e este conversava com um irmão na fé.

No momento que os cumprimentava, percebí que este chorava - de forma velada, contida - e indaguei o que estava acontecendo, e ele me disse que seu filho - um jovem de 18 anos de idade que conhecí na igreja, desde pequeno, pois a mãe deste, e esposa desse sr. aflito congrega no mesmo ministério que eu - tinha sido prêso no último sábado portando drogas, cuja quantidade embora pequena, especificamente de cocaína, certamente o qualifica como quem trafica.

Assim que foi detido pelas autoridades, segundo o pai, ele foi levado ao DP local da cidade, e desde então, os pais sofrem muito, no entanto, por se tratar de cidade pequena, eles levavam para ele o café da manhã, almoço e jantar na cadeia desde então. Como quem o assistia a distância. Porém, este foi transferido quatro dias após a sua prisão, para um determinado presídio em outra cidade, e o sofrimento tornou-se ainda maior, tamanha dor ao imaginar que o filho encontra-se num local, que sequer sabem com quem, ou quantos prêsos estão com ele.

De imediato, o Senhor colocou em meu coração que lhe confortasse com a palavra de que, não há problema insolúvel ou impossível de ser resolvido, desde que postos nas mãos certas. Nas mãos de Deus.

Este sr. conheço um pouco, e sei de sua passagem pela igreja como servo, mas também de sua inconstância, não como frequentador de templos, mas como quem procura viver em comunhão, e vida de adoração a Deus.

O orientei, que busque firmar um compromisso real com Cristo, de procurar ter um viver diário sob o senhorio de Cristo, e que o fato de sua esposa ser uma mulher crente, pode até torná-lo um co-receptor das bençãos de Deus por meio da fé dela, porém; a salvação, comunhão e viver em novidade de vida...de fé em fé mesmo, é pessoal e intransferível. Ninguém pode viver vida nova por voce, disse eu a ele.

E completei dizendo; amigo querido, voce precisa entender que embora Deus seja paciente com o pecador, o homem infelizmente sofre as conseqüências das suas decisões erradas.

Muitas vezes o nosso bem mais precioso é tocado, para que a gente se toque, que não viemos ao mundo para tomar Coca-Cola, comer pipoca e andar de roda-gigante, mas sim, para sermos ferramentas de uso do Senhor, para transmitir o Seu amor às pessoas, bem como, os rudimentos de seus ensinos que são verdadeiros tesouros para a nossa vida.

Após alguns momentos de conversa, o abracei e choramos juntos, porém o ví mais corajoso, fortalecido reanimado, diante de tamanha adversidade, a qual não se resolveu com minha intervenção, mas que certamente, o Senhor da providência, do socorro presente na hora da angústia com Sua intercessão atuará em favor dessa família.

Delei Alves
Enviado por Delei Alves em 05/09/2012
Código do texto: T3866559
Classificação de conteúdo: seguro