VOCÊ SÓ POSSUI AQUILO QUE VOCÊ VÊ !

Não é por acaso que nossos olhos foram colocados no alto, pois do que vemos depende a maioria de nossas decisões. Assim é com os olhos da fé. Só tomaremos posse daquilo que vermos. Se eu ver derrotas tomarei posse de derrotas, mas se eu ver vitórias tomarei posse de vitórias. No capítulo 13 de Números Moisés manda um homem de cada tribo de Israel, portanto doze homens para espiarem a terra que estão perto de possuir e trazer o relatório. Dez deles trazem um relatório pessimista: A terra é boa, mas eles são em maior número que nós, são fortes e há gigantes entre eles e nós estamos fritos. Dois apenas, Josué e Calebe, trazem um relatório diferente: A terra é boa, eles são em maior número que nós, são fortes, há gigantes entre eles, mas nós poderemos vencê-los. Que visão diferente! Que maneira diferente de ver as coisas! Sabemos que os dez não possuíram nada, pois só viram derrota e que apenas os dois tomaram posse e receberam a melhor parte da terra. Mas Papai do céu exige de nós algumas atitudes para tomarmos posse daquilo que tem para nós e vejamos então o que é:

A) Se o Senhor se agradar de nós (Num,14:8). Se Ele se agradar de nós nos dará a terra. É preciso que o Senhor se agrade de nós para recebermos as bençãos que tem para nós. E o que é se agradar de nós ? É tirarmos de nossa vida aquilo que O desagrada e o que temos de fazer Ele nunca fará. Entre os detentos a maior queixa é: Pastor, não consigo deixar o cigarro. Então digo: vou fazer umas perguntas e você responde ok? Quem compra o cigarro? Eu. Quem tira o cigarro da carteira? Eu. Quem o leva à boca? Eu. Quem o acende? Eu. Então concluo perguntando: Acha que Deus vai apagar o cigarro? Nunca! As nossas falhas e aquilo que em nossas vidas desagrada ao Senhor somos nós quem temos de tirar de nós. Ai eu falo: O dia que você disser que não vai comprar, então Ele te ajuda ou o dia que tentado a fumar você disser hoje não Ele te ajudará . Tiremos de nós tudo que desagrada ao Senhor pois Sua mão está pronta a nos ajudar!

B) Tão somente não seja rebelde ao Senhor ( Núm,14:9a ). O que é rebeldia ? É fazer aquilo que Ele não quer ou deixar de fazer aquilo que Ele quer, não há diferença. A rebeldia quebra a comunhão entre nós e Ele de tal maneira que Ele não nos ajuda. Se você fez algo que entristeceu seu pai terreno e depois vai a ele pedir uma grana para comprar um sorvete, acha que ele vai dar ? Não, ele está triste com você. Você foi rebelde. Lembra que o Livro Sagrado diz que todos os que foram rebeldes ao Senhor no deserto, não tiveram o prazer de entrar na terra prometida! Qualquer rebeldia traz punição, seja em relação à Deus, à nossos pais terrenos, às leis dos homens, etc ! Não sejas rebelde e sim humilhe-se diante da vontade soberana de Deus que ela é o melhor para nos !

C) Não tenhas medo do povo da terra ( Núm,14:9b ). No livro de Apocalipse e em outros textos da Bíblia diz que medrosos não entrarão no reino dos céus. Jesus não teve medo da cruz. Daniel não teve medo de leões. Seus companheiros não tiveram medo da fornalha. Davi não teve medo de Golias. Pedro não teve medo de autoridades mundanas. Os dez pessimistas disseram: Estamos fritos no meio deles, mas os dois disseram: Eles são em maior número que nós, mas serão o nosso pão, em outras palavras, venceremos a todos eles. Deus quer corajosos em sua seara, não corajosos para brigar, mas corajosos que não tenham medo da luta e nem das ciladas do maligno e de suas ameaças, pois ele já é perdedor.A Josué quando substituiu Moisés Deus disse: Sê forte e corajoso, não temas pois Eu sou contigo por onde quer que andares !

Não se esqueça de que você só tomará posse daquilo que seus olhos espirituais contemplarem, mas o Senhor quer que você procure agradá-lO, que não sejas rebelde a Ele e que seja um corajoso. Deus o abençoe !

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 12/09/2012
Código do texto: T3878684
Classificação de conteúdo: seguro