UMA PICADA DE BESOURO!

Ontem acordei cedo e fiquei brincando com meu gatinho...fui preparar o meu café, e quando voltei percebi que ele estava brincando com um besouro, me assustei um pouco e peguei um guardanapo para ver se conseguia jogá-lo pela varanda; mas fui surpreeendida com a sua picada, e doeu demais, cheguei a suar frio, tive que chamar minha filha e ela ficou preocupada, porque meu dedo começou a inchar e eu poderia ter uma reação alérgica; mas graças ao Senhor não aconteceu nada de grave, mas passei o dia todo com o dedo inchado e dolorido.

Mais tarde comecei a meditar...a dor que eu sentir foi benéfica pra mim, porque ela me alertou que um besouro tinha me picado, e que algo tinha acontecido comigo; quando a pessoa tem uma doença chamada hanseníase, conhecida como a lepra, um dos sintomas dela é perder a sensibilidade a dor; o que é um agravante para sua saúde, porque a dor nos alerta para o perigo, para algo que não vai bem no nosso organismo.

E na nossa vida espiritual o que a dor representa?

Talvez vocês respondam que a dor representa estarmos longe da presença do Senhor, pecando, se rebelando! Sofrendo as consequências das nossas transgressões!

Mas vamos pensar um pouco e porque o profeta Isaías inspirado pelo Espírito Santo escreveu que o Senhor seria Um Homem de Dores (Is 53;3), e que ele sofreria as maiores dores, sofrimentos, rejeições!

Então temos de repensar sobre esse paradigma que diz....se uma pessoa está sofrendo, ela está afastada do Senhor! E já a olhamos com um olhar atravessado, e nos indagando o que será que ela aprontou?

E quantas vezes, julgamos mal as pessoas, como aconteceu com os amigos de Jó, perante a todas as suas dores, aflições!

Então nem sempre essa paradigma é correta!

Vamos mais além...Será que as vidas dos grandes homens de Deus foi diferente da vida do Senhor Jesus?

Abraão, Isaque, Jacó, José, Davi, Gideão e tantos outros ...viveram em um mar de rosas?

E Paulo? Ele é o que mais nos alerta, que nossa caminhada com o Senhor seria marcada pelas dores, sofrimentos; mas ele pedia aos seus seguidores que imitassem a ele, pois ele já imitava ao Senhor Jesus. 1 Co 11:1; Fl 3:17

E Paulo continuou exortando que com o Senhor padecemos, e também com Ele seremos glorificados. Rm 8:17

E com Ele, todas as nossas dores, seriam motivo de gozo e alegria!

Grande é a ousadia da minha fala para convosco, e grande a minha jactância a respeito de vós; estou cheio de consolação; transbordo de gozo em todas as nossas tribulações. 2 Coríntios 7:4

E quanto mais somos provados, sofremos, sentimos dor, mas somos refinados, purificados pelo Senhor. Sl 66:10; Ap 3:18

Mas lembre-se que têm dores que são consequências dos nossos desvarios e iniquidades!

Com certeza, sua consciência te acusará que tipo de dor você está sendo afligido!

Então da próxima vez que sentir qualquer dor, aflição...dê graças ao Senhor, por ser idôneo, escolhido, para participar da herança dos Santos na luz! Cl 1:12