As bênçãos de Deus e minhas indagações

"É interessante ver como nos dias de hoje é fácil desacreditarmos das coisas que idealizamos e não acontecem, pedimos, rogamos e quando temos não damos o devido valor, se não acontece exatamente como imaginamos não nos damos por satisfeitos e aí perguntamos: 'Por que Deus?'

Parecemos arrogantes perante Deus, ao termos o que pedimos ainda nos perguntamos porque o presente não pôde ser embrulhado num laço verde como pedimos e esquecemos que Deus em sua infinita sabedoria nos presenteia com o que ele tem de melhor pra nós. Parece clichê dizer isso, mas é a verdade. Quem de nós pode dizer que o que Deus já te deu ou no momento em que deu veio em hora imprópria? Pode até ser que não tenha vindo quando esperávamos, afinal, presente é sempre uma surpresa e nunca vem quando imaginamos, senão não seria presente.

As várias dificuldades e desertos que passamos em nossas vidas são geralmente geradas por frustrações, e estas como costumo dizer são alimentadas pelo nosso próprio ego. Ninguém sabe o que você espera de alguém, somos nós que criamos a expectativa que imaginamos o que seria perfeito para nós e esquecemos que o outro não pensa, não sente, não fala no mesmo ritmo que você, do mesmo modo fazemos isso com Deus. Sabemos que ele por ser o nosso criador conhece todos os nossos pensamentos, desejos e sonhos e aí colocamos as nossas expectativas em Deus, esperando que ele graciosamente conceda o que desejamos.

Deus não é um pai de barganhas, ele não é bonzinho porque somos filinhos obedientes, ele nos presenteia e nos ama pelo fato de amar, independentemente de nossos feitos. Quantas vezes já dissemos que não merecíamos tamanha bênção e mesmo assim Deus nos abençoou e quantas vezes dissemos que não merecíamos passar por tal provação e mesmo assim passamos. Nós não temos sabedoria para saber o que é melhor para nós, pois se assim fosse obviamente escolheríamos nunca ser provados, mas aí como saberíamos o sabor de um milagre? Milagres são assim chamados porque são impossíveis aos nossos olhos e nossas aptidões.

O embrulho nem sempre vem na caixa que esperamos, no laço que gostaríamos de guardar e do tamanho que gostaríamos de ter, às vezes é preciso montá-lo, ler o manual e compreender que bênção é um presente para ser desfrutado e não somente usado, quem apenas usa logo descarta pois fica gasto pelo uso, quem desfruta aprecia, acaricia e aprende novas maneiras de fazê-lo diferente".

"Pois o Espírito que Deus nos deu não nos torna medrosos; pelo contrário, o Espírito nos enche de poder e de amor e nos torna prudentes." (1 Timóteo 1.7)

Rafaela Scicchitano
Enviado por Rafaela Scicchitano em 19/09/2012
Reeditado em 26/03/2015
Código do texto: T3889782
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.