TRÊS A DOIS

Três a dois.Parece uma partida de futebol, mas não é. Quero aqui baseado no Evangelho de João, capitulo 10, nos versos 27 e 28 mostrar as três características de duas verdades ali fixadas. O texto é: As minhas ovelhas ouvem minha voz, Eu conheço-as e elas me seguem e Eu lhes dou vida eterna, jamais perecerão e ninguém as arrebatará de minhas mãos. As duas verdades aqui são: O que identifica uma ovelha de Jesus e o que o sumo Pastor dá a elas.

A) O que identifica uma ovelha de Jesus: 1º As minhas ovelhas ouvem minha voz. Se Jesus falou assim é porque há o perigo de ouvir vozes que não são dEle. No início do capítulo Ele diz que chama suas ovelhas para fora pelo nome de cada uma, vai adiante delas, elas O seguem porque conhecem a sua voz e não seguirão aos estranhos pois não conhecem a voz dos estranhos. A voz de Jesus é inconfundível e não deixa nenhuma dúvida em quem as ouvem. Hoje em dia temos muitas Igrejas e inúmeros pregadores mas precisamos ter o cuidado de saber discernir o que pregam, pois um pequeno deslize da Bíblia a voz não será mais a de Jesus e sim a de estranhos, que nada tem de benção. 2º Ele diz que elas O seguem. O seguir caracteriza a obediência à sua chamada e seus ensinos. Quem não obedece aos ensinos do senhor Jesus jamais poderá dizer que ouviu Sua voz. Jesus diz que seremos seus amigos e ovelhas se fizermos o que nos manda, portanto se obedecemos. 3º Por fim Ele diz que as conhece. Todo criador conhece seu rebanho pela marca que trazem no corpo. Assim são também as ovelhas de Jesus, pois a Bíblia diz que quando aceitamos seu senhorio somos selados com o Espirito Santo e essa marca tem a cor do sangue que nos remiu, portanto suas ovelhas são marcadas e portanto Ele as conhece.

B) O que o sumo pastor dá a elas: 1º Dou-lhes vida eterna. Após a morte a vida de todos será eterna, mas só com Jesus terá sentido a vida pois estaremos com Ele, veremos seu rosto, teremos sua marca, não haverá mais morte, Deus limpará de nossos olhos toda lágrima, etc, etc. É essa vida que Jesus promete e dá às suas ovelhas e só Ele pode fazer isto, pois só Ele morreu e venceu a morte por nós. 2º Nunca hão de perecer. Podemos dizer que nunca serão condenadas, pois o juízo preparado para nós já passou por Ele. Paulo diz que agora nenhuma condenação há mais para os que estão em Cristo. Aqui podemos ir ao juiz várias vezes, mas lá iremos uma única vez e a condenação ou a liberdade serão eternas, portanto vale a pena ter a certeza de não ser condenado, e isso só as ovelhas de Jesus tem. 3º Ninguém as arrebatará de minhas mãos diz Jesus. Isto é segurança total. O inimigo pode cirandar conosco, andar em nosso redor como leão, mas nunca mais terá direito sobre nós, pois estamos debaixo do poder das mãos de Jesus. Quando passeamos de mãos dadas com nossos filhos, quando algo de errado acontece eles apertam nossas mãos como que dizendo: Pai, me segura ! É isso que Jesus diz quando fala que ninguém nos tira de suas mãos.Ele nos dá segurança.

Três a dois é portanto três qualidades de duas verdades nos versos 27 e 28 de João 10. Quem são as ovelhas de Jesus e o que Jesus dá às suas ovelhas. Aleluia pelo pastor que temos !

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 19/09/2012
Código do texto: T3890648
Classificação de conteúdo: seguro