Mensagem Cristã- REDENÇÃO e REGENERAÇÃO. FIQUEM NA PAZ DO SENHOR

Mensagem Cristã

"E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai" – Gálatas 4:6.

REDENÇÃO e REGENERAÇÃO!

IMPORTANTE:

REDENÇÃO: - A palavra grega, tal como também aparece no termo latino "redimo" indicava o preço pago para comprar de volta um escravo ou cativo, tornando-o livre mediante o pagamento de um "resgate". É o ato gracioso de Deus pelo qual Ele liberta o pecador da escravidão da lei do pecado e da morte (Romanos 8:1,2), mediante o pagamento de um resgate (Romanos 6:20-22; I Coríntios 6:19,20; I Pedro 1:18-19; Apocalipse 1:5; 5:9; Gálatas 4:1-7).

"1 PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

2 Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte" - (Romanos 8:1-2).

"20 Porque, quando éreis servos do pecado, estáveis livres da justiça.

21 E que fruto tínheis então das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim delas é a morte.

22 Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna" - (Romanos 6:20-22).

"19 Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

20 Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus" - (I Coríntios 6:20-22).

"18 Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,

19 Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado" - (I Pedro 1:18-19).

"E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados" - (Apocalipse 1:5).

" E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação" - (Apocalipse 5:9).

"1 DIGO, pois, que todo o tempo que o herdeiro é menino em nada difere do servo, ainda que seja senhor de tudo;

2 Mas está debaixo de tutores e curadores até ao tempo determinado pelo pai.

3 Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo.

4 Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,

5 Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.

6 E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.

7 Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo" - (Gálatas 4:1-7).

TODOS OS HOMENS PRECISAM DE REDENÇÃO:

Todas as criaturas humanas da terra pertencem a Deus (I Coríntios 10:26; Salmos 50:12), MAS, não são todas de Cristo (Romanos 8:9). O homem só se torna propriedade exclusiva de Cristo mediante a obra da redenção (I Coríntios 6:19,20; Hebreus 2:13-15). O mundo (sistema) é de Satanás (Lucas 4:6; I João 5:19) e as criaturas humanas que estão no mundo pertencem à ele (Atos 26:18; Mateus 12:30; Marcos 9:40; Lucas 11:23), por isso era necessária a redenção, para que através de Cristo Deus resgatasse (comprasse) do mundo os que viriam a crer nEle, para que através da redenção passassem a pertencer a Cristo (João 15:19; 17:14; 18:36; Colossenses 1:13). Se um homem ainda não foi redimido, embora sendo criatura de Deus, continua sendo filho do Diabo, do qual é ele escravo (João 8:44). Somente os filhos de Deus são verdadeiramente livres (Gálatas 2:4; 5:1; Romanos 8:21; II Coríntios 3:17).

"Porque a terra é do Senhor e toda a sua plenitude" - (I Coríntios 10:26).

"Se eu tivesse fome, não to diria, pois meu é o mundo e toda a sua plenitude" - (Salmo 50:12).

"Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele" - (Romanos 8:9).

"19 Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

20 Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus" - (I Coríntios 6:19-20).

"13 E outra vez: Porei nele a minha confiança. E outra vez: Eis-me aqui a mim, e aos filhos que Deus me deu.

14 E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo;

15 E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão" - (Hebreus 213-15).

"E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero" - (Lucas 4:6).

"Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno" - (I João 5:19).

"Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim" - (Atos 26:18).

"Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha" - (Mateus 12:30). "Porque quem não é contra nós, é por nós" - (Marcos 9:40) -"Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha" - (Lucas 11:23).

"Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia" - (João 15:19).

"Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo" - (João 17:14).

"Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui" - (João 18:36).

"O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor" - (Colossenses 1:13).

"Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira" - (João 8:44).

"E isto por causa dos falsos irmãos que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão' - (Gálatas 2:4).

"ESTAI, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão" - (Gálatas 5:1).

"Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus" - (Romanos 8:21).

"Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade" - (II Coríntios 3:17).

QUEM PODE NOS REDIMIR?

Somente JESUS CRISTO. Ele é o Nosso Redentor: Ele se fez nosso parente próximo (Hebreus 2:14,15; Filipenses 2:7); Ele pagou com seu sangue (Atos 20:28; I Pedro 1:18; I Coríntios 6:20); Ele nos resgatou voluntariamente (João 10:17-18); Ele não tinha pecado (Hebreus 5:1-5; II Coríntios 5:21).

"14 E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo;

15 E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão" - (Hebreus 2:14-15).

"Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens" - (Filipenses 2:7).

"Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue" - (Atos 20:28).

"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais" - (I Pedro 1:18).

"Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus" - (I Coríntios 6:20).

"17 Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.

18 Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai" - (João 10:17-18).

"1 PORQUE todo o sumo sacerdote, tomado dentre os homens, é constituído a favor dos homens nas coisas concernentes a Deus, para que ofereça dons e sacrifícios pelos pecados;

2 E possa compadecer-se ternamente dos ignorantes e errados; pois também ele mesmo está rodeado de fraqueza.

3 E por esta causa deve ele, tanto pelo povo, como também por si mesmo, fazer oferta pelos pecados.

4 E ninguém toma para si esta honra, senão o que é chamado por Deus, como Arão.

5 Assim também Cristo não se glorificou a si mesmo, para se fazer sumo sacerdote, mas aquele que lhe disse: Tu és meu Filho, Hoje te gerei" - (Hebreus 1:1-5).

"Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus" - (II Coríntios 5:21).

REGENERAÇÃO: RE-generar ou seja, gerar novamente. Todo homem nasce com uma natureza caída, pecadora. É preciso nascer de novo, portanto, regeneração É o ato de Deus pelo qual o princípio de uma nova vida é implantado no homem, e a disposição dominante de sua alma é tornada santa. É a comunicação de vida divina à alma, que implica numa completa mudança de coração. (Romanos 6:4; Efésios 2:6; Colossenses 2:12; João 5:21; João 6:63; 10:10,28; Romanos 6:11,13; I João 5:11,12; Efésios 2:1,5; Colossenses 2:13; II Pedro 1:4; João 1:12; 3:3,5; I João 3:1). Alguns textos do Antigo Testamento: (Ezequiel 11;19; 18:31; 36:26; Jeremias 24:7).

"De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida" - (Romanos 6:4).

"E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus" - (Efésios 2:6).

"Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos" - (Colossenses 2:12).

"Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer" - (João 5:21).

"O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida" - (João 6:63).

"10 O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.28 E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão" - (João10:10,28).

"11 Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.

12 Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências;

13 Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniquidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça" - (Romanos 6:11-13).

"11 E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.

12 Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida" - (I João 5:11-12).

"1 E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,5 Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)" - (Efésios 2:1,5).

"E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas" - (Colossenses 2:13).

"Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo" - (II Pedro 1:4).

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome" - (João 1:12).

"3 Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

4 Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?

5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus" - (João 3:3-5).

" VEDE quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele" - (I João 3:1).

***************** ****************** *****************

ENVIADO PELO SITE PALAVRAS DO CÉU-ES-O MINISTÉRIO DE ORAÇÃO INTERCESSÓRIA-ES -

PEÇA MEDITAÇÃO DIÁRIA PELO SITE É GRÁTIS. http://www.ramanauskas.adv.br/ VÁ NOS ÍCONES DO SITE E PREENCHA-OS,REMETA-NOS. E RECEBERÁS PELO SEU E-MAIL.

OPÇÃO VIA EMAIL palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br . ENVIEr seu nome e seu pedido E SEU EMAIL -tudo grátis,Amém.

****************************************************