O PAPEL DE SATANÁS NO MUNDO

O demônio é o pai da mentira. Desde o princípio, ele foi o contraponto de Deus. Deixou que uma mentira, originada de seu orgulho e vaidade, dominasse seu coração: poderia ser maior do que Deus. Acreditou e deu oportunidade a essa inverdade, se deu mal e sua tarefa desde então é prejudicar os amados filhos de Deus, matando, roubando e destruindo.

Caído do céu, satanás trouxe a mentira consigo para o planeta terra, onde foi lançado com um terço dos anjos do céu e se manifestou no Éden, onde nada de ruim deveria acontecer, conforme os sonhos divinos. Utilizou o livre arbítrio para afastar o homem de seu criador, usando uma mentira, pois é especialista em mascarar a verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai

da mentira." João 8:44.

Deus determinou a Adão e Eva que não comessem da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque morreriam. O demônio apareceu em forma de serpente, que era o animal mais lindo do jardim, dizendo que eles não morreriam, mas dominariam o conhecimento e poderiam ser iguais a Deus. Foi a primeira mentira pregada nessa terra. Com sua astúcia, usou de uma verdade como fundamento, para desencadear uma série de mentiras, tentando afastar o homem do seu criador.

Mais uma vez, o orgulho e a vaidade destronam o homem e a glória de Deus se desvia dele. A morte penetrou a história humana e o pecado praticado trouxe dores para a humanidade, razão de tantos sofrimentos espalhados nesta terra até a consumação dos séculos. Somente ficaremos livres do mal, quando o Filho de Deus voltar, para por fim a dor e levar os salvos para a vida eterna, livres de todo sofrimento e de toda lágrima.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!