O Deus das pequenas coisas

Hoje não quero nem “pregar” nem falar directamente com ninguém mas apenas contar para pessoas mais novas na vida e para outras mais maduras espiritualmente relembrar umas historias presentes na bíblia.

A primeira dela a historia da travessia do mar vermelho por parte do povo de Israel (Êxodo 14: a partir do versículo 15), muitos de nos conhecem o celebre milagres de Deus mas quantos já notaram que o instrumento que Deus usou para abrir as aguas foi a vara de Moisés? Uma simples vara que qualquer um poderia ate quebrar no meio mas Deus usou aquela pequena coisa para fazer um grande milagre.

A segunda historia que gostaria de relembrar é a historia de Ana mulher de Elcana e mãe do profeta Samuel, mulher que pelo curso natural da natureza era estéril sem qualquer prespetiva de gerar filhos, mas ela fez uma “pequena” oração e um “pequeno” compromisso com Deus e pela omnipotência divina Ana gerou a Samuel ( 1 samuel 1: a par

tir do versículo 9).

Outra historia foi a historia de Eliseu e a viúva de Sarepta (1 Reis 17: a partir do versículo 8) , Eliseu pergunta para a mulher o que ela tinha e ela responde “um punhado de farinha na panela e um pouco de azeite na botija” Deus usou aquele pouco para suprir a necessidade daquela mulher, um pouco de azeite que se transformou em tantas vasilhas quanto as que ela tinha.

Deus usava o lenço de Paulo e através daquele pequeno tecido curava enfermos, Deus usava também a sombra de Pedro tudo pequenas coisas , coisas ate sem “valor” sem “logica”.

Por fim relembrar a historia da multiplicação dos pão feita por Jesus (Evangelho de São Mateus: 14, 13-21) onde o Mestre usou 5 pães e 2 peixinhos para alimentar 5000 mil homens mais mulheres e crianças .

Deus sempre usou pequenas coisas para fazer grandes obras, milagres e livramentos.

Tens tu hoje uma “pequena” fé? Um “pequeno” propósito no coração?

O nosso Deus é poderoso pra realizar basta confiar...

beijo no coração...

ELITE ADORADORA
Enviado por ELITE ADORADORA em 14/10/2012
Reeditado em 14/10/2012
Código do texto: T3931763
Classificação de conteúdo: seguro