A S BEM AVENTURAÇAS

“BEM AVENTURADOS OS QUE CHORAM, PORQUE POSSUIRÀO A TERRA”

E’ chocante dizer bem aventurados os que choram...

Não é assim que os homens estão acostumados a dizer. Isaías nos diz – “ Os servos de Deus serão afligidos. Deus prova aqueles que ama. “ A cruz, é a chave que abre as portas do Reino. Às vezes somos capazes de colocar chumbo na nossa cruz de isopor. Basta que, os acontecimentos previstos, comecem a modificar os rumos dos planos pré-determinados e, pronto, ficamos completamente preocupados e até desanimados, prevendo um fracasso eminente. Felizes os que semeiam com lágrimas porque colherão com risos” Nem todas as lágrimas são abençoadas, algumas são geradas pela má fé, pela má intenção com que a pessoa montou o seu esquema.

Nas bem-aventuranças, as lágrimas referem-se ao arrependimento que muda a vida. Todos os dias, na Missa, o Presbítero nos convida a pedirmos perdão das nossas faltas, tanto as impensadas, como as planejadas. Deus é que escutará o nosso interior, certificar-se – á da veracidade do ato e, nos perdoará ou não, vai depender de nós, se estivermos ou não arrependidos e, com vontade de mudar de vida.

Bem Aventurança quer dizer mudar completamente a nossa alma, o nosso espírito, arrependendo-nos e chorando em cima dos nossos pecados mortais, buscando o caminho da conversão, que faremos diariamente e constantemente. , Pecado mortal é um sinal sensível de condenação.

Representa, realiza e simboliza a condenação, significa suprema ausência de Deus. Vigiai e orai sempre, nos diz Jesus, para não cairdes em tentação. Devemos “policiar” os nossos comportamentos. Quando Deus destina o inferno ao pecador não o faz por justiça mas, para fazer a vontade do pecador. É doutrina Teológica Católica o arrependimento. O Filho pródigo, citado nos Evangelhos por Jesus, abandonou tudo o que havia separando-se da sua família.. Partiu para uma vida mundana, onde perdeu tudo o que o seu pai lhe dera como herança. Sofrendo muito, arrependeu-se e, retornou a casa paterna, onde o pai o esperava de braços abertos.

Foi perdoado e readmitido à sua família, com todos os direitos de filho. Choramos, também, pelos pecados veniais (leves), que não nos afastam, completamente, dos caminhos de Deus, mas impedem o nosso vôo para o alto, tornam as nossas almas pesadas. Não nos deixando suprimir os pecados veniais, os voluntários . Podemos os impedir, quando os combatemos diariamente , melhorando nossa situação perante Deus.

Muitas de nossas faltas, quando repensadas, nos ajudam a sermos mais humildes e praticarmos as virtudes que levam a Deus.

Quem se acomoda, dizendo estar contente consigo mesmo, corre o risco de esquecer-se da luta para sempre melhorar, através da perseverança. Se, no combate, conseguirmos superar os pecados voluntários (veniais), estaremos a caminho da nossa perfeição perante Deus. Devemos, também, chorar o pecado dos outros. Pensar no pecado em sua dimensão social. A nossa santificação tem um sentido social na ação apostólica. Por isso temos que reagir. “A alma que se eleva, eleva o mundo” ( Sta. Terezinha) – Todos podemos e devemos fazer a mesma coisa. Saibamos chorar os pecados alheios não com orgulho mas, com piedade. O maior mal que devemos chorar é o pecado que nos afasta de Deus.

Não esperemos chegar ao Purgatório para nos purificarmos, para chegarmos a Deus. Choremos pelos nossos pecados, suficientemente nesta vida, para purificarmo-nos pelas LÁGRIMAS.

Bene - Ctba -( b. g. j.) -DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL !!! - 19 / 10 / 2012