RESPONDENDO AO CHAMADO

CHAMADO DE DEUS

Ester 4:13-14

Então, lhes disse Mordecai que respodessem a Ester: Não imagines que por estares na casa do rei, só tu escaparás entre todos os judeus. Porque, se todo te calares agora, de outra parte se levantará para os judeus socorro e livramento, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para conjuntura como esta é que foste elevada a rainha?

Comentários

Está narrativa acontece após o rei decretar a morte dos Judeus, como sabemos Ester estava lá com uma identidade disfarçada, o seu esposo não sabia qual era a sua origem, não conhecia a sua historia.

Mas,

1) NENHUMA POSIÇÃO PRIVILEGIADA ISENTA UMA PESSOA DA RESPONSABILIDADE DE RESPONDER AO CHAMADO DE DEUS;

No caso de Ester e no nosso caso, a posição privilegiada não era somente ser a Rainha, mas ser

Escolhida por Deus para cumprir um chamado.

A todo o momento o Senhor quer de nós disposição para cumprir o propósito de nossa vida.

No caso de Ester, Deus usa a boca de Mordecai para garantir a ela que o socorro viria, mas que sobre a sua casa e a sua parentela , pereceriam.

E como se de repente Ester, entendesse que não eram os seus atributos que a colocaram ali

Não era a sua beleza,

Não era a sua voz,

As suas qualidades,

Mas a escolha de Deus,

Deus não escolheu Ester por sua historia comovente da Orfã, pobre, mas a escolheu porque enxergou nela a Rainha, que poderia governar com poder e sabedoria vindas de Deus.

A situação parecia estar perdida, que Deus estava de Mãos atada e não estava enxergando o que estava acontecendo, porém

E são nestes momentos em que Deus parece estar em silêncio é que se levantam Mulheres e Homens para interceder pelo povo.

E qual foi a atitude de Ester...

Ao entender o proposito de estar ali...

Qual foi a atitude de Ester, sair correndo e dizer ao Rei olha eu sou judia e vc não pode matar o meu povo?

Ester não tomou uma atitude,

Ester, decidiu ouvir a Deus...

E pede ao povo para Jejuar e Orar, sabendo que está era a atitude que poderia mover o coração de Deus, e lhe capacitar para Inteceder pelo povo....

Nesta noite, o que o senhor deseja de nos, é que nos coloquemos de fato na posição daqueles que querem cumprir o propósito de Deus para sua vida, e não é dizendo olha eu sou levita, olha eu sou intercessora, olha eu tenho dons eu tenho qualidades.

Mas como aqueles que sabem que somente através de uma vida de jejum e oração é podemos ter neste tempo o tempo do livramente, o purim que Ester e o seu povo viveu....

Pra que Deus me levantou, pra que Deus te levantou....?

Foi para entrar na presença dos opressores e resgatar os filhos de Deus...

Porque não há nada mais poderoso do que uma oração.

Amém!