NÃO JULGUEIS OS OUTROS - LUCAS, 36 - 38

“Sede misericordiosos como vosso Pai é Misericordioso” .

Não sereis julgados, não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados; daí e vos será dado. Derramarei em vosso regaço uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante . Porque a medida com que medirdes servirá de medida para vós. Hoje , a meditação nos leva direção certa de Deus. Lucas nos torna bastante claro o modo de Deus julgar as coisas e os meios , durante a nossa caminhada neste mundo. Jesus veio para nos salvar e, nos salvou, com o sacrifício da própria vida, só por amor, só para nos encaminhar para o bem . Somos muito inconstantes e, por isso, falíveis como seres humanos. Somos muito dependentes , fracos e até insensíveis, com relação às coisas do Alto. Ao lermos este trecho do Evangelho de Lucas e, entendendo o que ele nos conta Ter ouvido da boca de Jesus, ficamos preocupados e, até APÓS uma rápida ,reflexão, chegamos à conclusão que é a pura realidade. Tudo o que praticamos em nossa vida está ligado à lei da causa e efeito.

Assim como, ao jogarmos uma pedra para o alto, sabemos que ela cairá, quando a força propulsora que usamos para arremessá-la se extinguir , após atingir o seu limite determinada pela lei da gravidade , fatalmente cairá ao chão. Assim é a nossa vida, no retorno de tudo o que fazemos, com as nossas ações e atitudes , sempre nos trarão aquilo que tenha sido enviado no seu conteúdo :- bons ou maus resultados; dependerá da forma, da maneira e da intenção com que praticamos a ação. Por isso Jesus nos fala hoje :- “Com a mesma medida que medirdes, vós também sereis medidos”. “Não julgueis e não sereis julgados “. E, é muito comum e, até, poderíamos dizer, que faz parte integrante nos convívios sociais nestes dias, o pré - julgamento leviano, maldoso e irresponsável, de certas atitudes das pessoas. Não existe mais o respeito necessário e, muito menos o amor e cuidado para não se ofenderem os irmãos. Justamente por não meditarem palavras como essas de Jesus. Certas pessoas passam até a sentir prazer em denegrir e desonrar pessoas que as têm como amigas. A fofoca faz parte integrante em todos os meios da nossa sociedade, em todas as classes

Pelo uso constante da impunidade pelos poderes constituídos, que as usam pelo interesse próprio todas as camadas sociais se acham no direito de praticarem qualquer ato litigioso, na certeza que através da impunidade dominante, também consigam ficar impunes das suas faltas. Mas, na lei de Deus, Jesus nos deixa claro que nada será esquecido. De acordo com o nosso procedimento durante a nossa vida, nós mesmos nos julgaremos diante do Criador, no dia final. Ali, naquele momento, o que fizemos de mal e não reparamos, não nos arrependemos, até nossas omissões se constituirão a base do nosso julgamento. Jesus nos deixou claro quando diz : - “ Nada ficará escondido sobre a terra:- tudo que for falado ao ouvido, dentro de um quarto escuro , será proclamado em cima dos 0telhados à luz do dia”. Diz também :- “Não julgueis e não sereis julgados.”. Quer dizer , aqui mesmo temos que preparar o nosso lugar na casa do Pai. “Com a mesma medida que medirdes os outros sereis medidos. “J.C.”. Nas palavras de Jesus encontramos todos os recursos para vencermos o mal ,que sempre nos rodeia, para conseguirmos a salvação , no dia do nosso acerto, que não sabemos quando, ninguém sabe. Por isso, é preciso estarmos sempre alerta para essa realidade, que é líquida e certa que acontecerá a cada um de nós e, ninguém jamais saberá o dia nem a hora. (NÃO ESPERE FICAR TARDE...)

13/11/2012 Bene - b. g. j. -. DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL!!!