COMO UMA ÁRVORE SECA!

 
 

Recentemente, assistir um filme sobre uma cantora famosa, que foi agraciada com um lindo dom do Senhor, uma voz maravilhosa, rara, especial; apesar da sua infância difícil, marcada por perdas, ela descobriu esse dom e começou a usá-lo, mas infelizmente, quando teve sucesso, enveredou-se por outros caminhos, das drogas, bebidas, vários relacionamentos.

 
E colheu as sementes do que plantou...acidente, doenças, relacionamentos fracassados e teve sua vida ceifada precocemente, por causa desses desvarios...

 
No filme, não relata seus últimos minutos de vida; mas bem sei, que ela pode ter se arrependido das suas más escolhas e ter sido alcançada pela graça do Senhor; e finalmente, ter encontrado a paz que tanto buscava, almejava!

 
Na verdade, com o dom que ela foi agraciada, ela deveria ter usado sua voz pra louvar, adorar o Senhor!

 
Acabei de assistir esse filme e fiquei meditando... que somos o reflexo, as consequências, das nossas escolhas no passado; não temos como fugir disso; o Senhor não se deixa escarnecer e tudo que semearmos, colheremos!

 
Ele, na Sua Palavra, nos alerta: NÃO ERREIS [...] ! Gl 6:7

 
E continuei meditando nas palavras de alerta e exortação do Senhor Jesus sobre a árvore que não produz frutos, será lançada no fogo!

 
E quantas vidas são ceifadas diariamente, precocemente, do mesmo jeito dessa cantora; numa escala ascendente, que já nos acostumamos a escutar essas notícias, sem termos compaixão pelas almas que se perdem, sem terem um verdadeiro encontro com o Senhor.

 
-E nossas almas como estão?

 
-Será que estamos igual a essa árvore seca?

 
-Nessa aridez, sem frutos?

 
As respostas só nós mesmo sabemos; podemos até escondê-las dos nossos entes amados, dos amigos, dos pastores, irmãos e irmãs em Cristo; mas não conseguimos escondê-las de nós!

 
Como Paulo exortou e indagou aos coríntios:

 
Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados. 2 Co 13:5 

 
E é isso que devemos fazer diariamente, quando a luz do nosso quarto se apagar, colocarmos a nossa cabeça no nosso travesseiro, e clamarmos que o Espírito Santo nos revele a verdade sobre nós?
 

 
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.

 
 
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.

 
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.

 
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Mateus 7:17-20