Regeneração

Às vezes, na vida, pegamos atalhos. Invariavelmente, usamos destes para tentar chegar a um lugar com mais rapidez, ou procurando não passar por caminhos estreitos demais. No entanto, muitos destes atalhos nos levam a profundos buracos de arrependimento. Por eles, podemos cair no desespero e na tristeza, pois largo é o caminho que te traga e que te consome, e estreito é o caminho que te conduz à salvação.

É fácil seguir Jesus? Não, não é, inclusive nos dias atuais, dias de miséria e fome espiritual, dias de enganadores e falsos profetas. Mas seguir Jesus requer de nós disciplina e coragem.

Disciplina por que teremos que obedecer aos seus ensinamentos mesmo quando discordarmos deles,

Coragem porque teremos que segui-lo, independente de qual seja o caminho que ele estiver nos guiando.

Mas pegamos atalhos, e nestes atalhos há ciladas terríveis, ciladas que tem uma intenção apenas: afundar-nos e enterrar, para que ninguém possa vir nos socorrer, para que ninguém nos olhe com compaixão... São nestes momentos de mais angustia e desespero que clamamos á Jesus, clamando – Socorrer-me, ó Deus!

Então vem Jesus, enfia seu forte braço naquela terra imunda, pega a nossa mão, e nos puxa com força suficiente para impedir qualquer intervenção do mal. Ele, com sua suave voz, nos pergunta se nós queremos ser curados, se queremos ser limpos de nossos pecados e falhas, se estamos dispostos há segui-lo pela outra direção, pela direção estreita.

Quando isso aconteceu comigo, eu olhei para o caminho que ele apontava, e nele havia espinhos no chão e tempestades no ar, mas não me feriam se eu estivesse de mãos dadas com Jesus, e revestida pelo Espírito Santo de Deus.. Mas no caminho florido que eu andava, havia fogo em todas as partes, um fogo que era encoberto por flores encantadoras. Logo, olhei bem para os olhos de jesus e respondi:

- Sim, mestre, santifica-me.

Se quer ser regenerado, você não precisa de nenhum tipo de ritual. Basta apenas que, sinceramente, entregue a sua vida para Jesus. Sinceramente, permita a Ele te regenerar e cuidar de você. Ele te ama, te ama incondicionalmente e está esperando você dizer qualquer coisa, para fazer o mesmo que fez comigo: te arrancar desta cova e te trazer ao mundo de luz.

Também disponível em áudio.

DEZ-12