FALANDO SOBRE PERDÃO

FALANDO SOBRE PERDÃO

31-Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,

32- Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. (Efésios 4:31,32)

Um novo homem e uma nova mulher, remidos pelo sangue de Cristo Salvador e Senhor é de que precisamos ser para que sejamos definitivamente curados das dores do espírito e dos males da carne. Sejamos pois perdoadores e não tenhamos em nossos corações e nas nossas lembranças as mágoas e desejos de vingança, pois o que passou e o que se passou entre as nossas convivências não tem mais concerto pois não podemos voltar o tempo e corrigir as nossas falhas e, o melhor concerto com o Pai Eterno é o perdão.

Não existe dor maior do que o peso da mágoa que vai minando e contaminando nossos corações a ponto de desejarmos vingança e vingança é de Jeová. Não se turbem nossos coraçães com maquinações, pois estaremos envenenando nosso espírito e nossa carne.

Não perdou Deus à Manasses quando este praticou impiedades e iniquidades e se arrependeu amargamente e se humilhou a Deus quando foi levado cativo para a Babilônia preso com ganchos e amarrado com cadeias ?

12-E ele, angustiado, orou deveras ao SENHOR seu Deus, e humilhou-se muito perante o Deus de seus pais;

13- E fez-lhe oração, e Deus se aplacou para com ele, e ouviu a sua súplica, e tornou a trazê-lo a Jerusalém, ao seu reino. Então conheceu Manassés que o SENHOR era Deus. (2ª Crônicas 33:12,13)

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

( 2ª Crônicas 7:14)

Deus perdoa, portanto também devemos perdoar, pois o perdoar é sublime, tira de nossos lombos o peso de muitas mós, e, é como se renascêssemos de novo perante nossos irmãos. Todo astral, todo clima de revolta se dissipam, há um cântico novo nas almas de quem perdoa e uma alegria imensurável para o perdoado.

Jesus Cristo perdoou, limpou os impuros, caminhou com publicanos e libertou meretrizes. O que fazemos nos nossos dias ? Somos capazes também de perdoar ou fingimos um perdão para depois remoer nos cantos da vida as ofensas passadas ? Somos realmente capazes de perdoar ou dissimulamos ? Vamos à igreja e cantamos louvores com o sons somente das cordas vocais ou louvamos com o coração? Será que apertamos as mãos de nossos inimigos com verdadeiro sentimento de perdão ou nos apartamos temerosos ? Perdoamos de fato ou encenamos, e por conta disso muitas vezes vivemos com um peso hediondo sobre nossos ombros ?

O verdadeiro perdão tráz paz ao nosso ambiente de trabalho aos nosos lares e certamente um sorriso de Deus. Portanto, vamos perdoar e não contar a quantidade de perdão dados, porque se Deus perdoa porque não haveremos portanto de também perdoar?

21 Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?

22 Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete. ( Mateus 18:21,22)

A paz seja com todos

Techodelogte
Enviado por Techodelogte em 17/12/2012
Código do texto: T4040056
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.