Disse Jesus:  Ama teu DEUS sobre toas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo.

Amar a Deus ainda é motivo de muitas discussões, papo sério e até confusão.
Quem viu Deus? Quem falou com ele?Quem sentiu seu poder e olhou sua face? A resposta é bem simples: Sentimos Deus dentro de nós de alguma forma e ele é muito presente e possui força. Ele reside em cada um de nós e da forma que o deixamos morar em nosso coração.
Deus não está escondido, esta nos moldando, pouco a pouco, em conhecimentos, virtudes, fé e espiritualidade para que um dia ao deixar nesta terra nosso pesado corpo, tenhamos um espírito leve, e que em meio à luz magnífica vejamos com simplicidade e entendimento pessoas aqui coroadas de santos, mestres, filósofos trabalhando para o bem de forma comum.
Amar ao próximo como a nós mesmos. NADA FÁCIL!
Podemos amar de longe e não querer ver perto. (isso não é amor)
Podemos amar através de noticias tristes, que nos são passadas pela mídia e não desejar receber em seu próprio lar. (isso não é amor)
Podemos amar intensamente de corpo, de palavras belas e em um simples teclar que nos fornece a tecnologia dizer, Adeus. ( isso também não é amor)
Amar é tarefa árdua, mas possível, boa e gratificante.
Amar é dividir o muito e o pouco que se tem.
Amar não é abandonar e sim a cada dia mais desejar e cuidar.
Amar é ceder, aprender, doar, respirar o mesmo ar, sentir-se bem, sem falhas e existindo lacunas, preenche-las com muito carinho.
Amar é entender dos risos e das lágrimas.
Amar o próximo é se enxergar nele e ao mesmo tempo buscar sua alma tão longe.
Amar o próximo que já amamos é somente aprimorar.
Amar o próximo que tudo desconhece do amor é ir ao seu encontro de formas várias, olhar em seus olhos com carinho e dizer EU TE AMO como amo a mim mesmo e o que posso fazer por você, agora, já!
Assim ensinou Jesus de Nazaré
 
“O amor passa a ser difícil quando para o mesmo foco cada pessoa possui um ângulo de visão”.
Helisâna Rodrigues
 
Helisana Rodrigues
Enviado por Helisana Rodrigues em 31/12/2012
Código do texto: T4060761
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.