A primeira e última palavra é a D'Ele (Gênesis 21:1,2 e 7)

A palavra da qual desejo compartilhar hoje com vocês está baseada nos versículos 1,2 e 7 do capítulo 21 de Gênesis.

O capítulo começa relatando "De acordo com a sua PROMESSA, O Senhor abençoou Sara" (versículo 1). Queridos, Deus conhecia o temperamento de Sara, sabia que ela iria duvidar da Promessa, mas mesmo assim ele prometeu, e Ele não volta atrás em suas PROMESSAS¹. Há aproximadamente 23 anos que Abraão e Sara estavam em Canaã (terra prometida), porém sem a principal promessa, o filho que daria continuidade a sua descendência. Mas nesse versículo fica claro que o Senhor cumpriu com o que havia prometido. No versículo 2 encontramos "Ela ficou grávida, e na VELHICE² de Abraão, lhe deu um filho...", que tremendo isso! Vivemos numa geração de descartáveis, e muitas vezes você se sente rejeitado porque não se acha mais capacitado para realizar algo, porque a qualquer momento apareça alguém mais "jovem" e que faça melhor do que você, Amados, compreenda uma coisa, da mesma forma que Deus não lembra mais dos seus pecados, ele não esquece da sua trajetória, sua história, e o principal da sua promessa², não importa a sua idade, você dará frutos! Dando continuidade ao versículo 2 temos "... O menino nasceu no tempo que Deus havia marcado", nossa! Esse era o momento para Isaque nascer. Por quê? Porque 'Deus havia marcado' esse momento! Ou seja, sua Promessa vem de Deus?! Então, é no tempo D'Ele mesmo. E para finalizar a reflexão de hoje o versículo 7 trás " E disse também: -'Quem diria' a Abraão que Sara daria de mamar? No entanto, apesar de ele estar velho, eu lhe dei um filho. Que pergunta! Quem diria? Quem diria?! Realmente essa é a expressão que é usada quando algo que não se espera de alguém acontece, imagine você, anos de espera, um casal de idosos, mas sobretudo, uma promessa. Queridos, ouça isso, muitos vão duvidar, rir da promessa, inclusive você mesmo, como foi com Sara³. Portanto, continue crendo e realizando o propósito que Deus confiou a você, porque no tempo certo, no tempo determinado,no tempo D'Ele, o mesmo que prometeu, cumprirá!

P.S: Quem diria? Isaque nasceu!!!

__________________________________________________________

¹ - Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?

(Números 23:19);

² - “Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e florescentes” (Salmo 92.14);

³ - Abraão e Sara já eram velhos, de idade bem avançada, e Sara já tinha passado da idade de ter filhos. Por isso riu consigo mesma, quando pensou: "Depois de já estar velha e meu senhor já idoso, ainda terei esse prazer?

(Gênesis 18:11-12)

Priscila Mércia
Enviado por Priscila Mércia em 09/01/2013
Reeditado em 09/01/2013
Código do texto: T4074634
Classificação de conteúdo: seguro