Idolatria X Confiança no Senhor

Idolatria X Confiança no Senhor

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Estamos vivendo o tempo em que os homens têm se afastado de Deus e buscado alternativas idólatras e falsas para amenizarem suas dores.

Vivemos um tempo de ansiedades e medos em que a glória ao Santo Senhor só é dado quando as coisas ocorrem ao nosso contento, genericamente falando.

Naturalmente que é muito fácil servir ao Senhor com cânticos e glórias quando não somos acometidos das dores físicas e materiais.

Certamente que é muito mais agradável participar de todos os cultos quando a sombra do desespero não bate à nossa porta.

Ser crente em tempos de bonança é muito fácil. Mas quando o infortúnio e as dores aparecem muitas pessoas consultam videntes, procuram terreiros espíritas, consultam tarôs e outras práticas de adivinhação, acreditam piamente nos horóscopos e esquecem de Deus. Toda prática de adivinhação é abominável ao Senhor nosso Deus.

A Bíblia diz em Deuteronômio 18:9-13 “Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. “Perfeito serás para com o Senhor teu Deus.”A Bíblia diz em Isaías 8:19 “Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os feiticeiros, que chilreiam e murmuram, respondei: Acaso não consultará um povo a seu Deus? A favor dos vivos consultará os mortos?”

Deus tem preparado os caminhos pelos quais os homens devem seguir, mas a incredulidade, a falta de paciência e resignação muitas vezes afastam esses homens dos caminhos da luz e, a busca por ídolos e sacrifícios são feitas, esquecendo das promessas de Deus que não é homem para mentir.

A literatura e a mídia incentivam os incautos cristãos para a prática de simpatias de toda sorte, principalmente nos finais de anos, quando são ensinadas várias formas e fórmulas para se garantir sucesso financeiro, conquistar o amor da vida, saúde, e infelizmente mandingas para prejudicar o próximo.

As pessoas recorrem aos ídolos de barro, pedra e madeira, fazem imensos sacrifícios com o corpo, carregam suas pesadas cruzes aos centros de peregrinação mas não volvem seu olhar para o Senhor.

Vivem angustiadas porque os ídolos nada fazem. Conforme Salmos 115: 4 a 7 - Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens,Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.

Portanto queridos irmãos, que possam os homens voltarem se para Deus quando ainda há tempo e render somente ao Nosso Senhor Jesus toda hora e toda a glória pois somente Jesus é o caminho, a verdade e a vida que nos conduzirá aos braços de Deus Pai. A graça seja com todos. Amém.

Guilhermino, 10 de janeiro de 2013.

Guilhermino
Enviado por Guilhermino em 10/01/2013
Código do texto: T4077269
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.