FILHOS ou CRIATURAS

Há um grande engano da parte dos humanos quando se pergunta se ele é filho de Deus, pois com certeza todos respondem sim, eu sou filho de Deus, mas a grande verdade é que somos apenas suas criaturas e Ele o nosso Criador. Entretanto Paulo em Efésios 1:3,5 nos diz que Ele já nos abençoou com todas as bençãos nos lugares celestiais em Cristo e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade. Se fomos predestinados para filhos, então esta mais claro e sem dúvidas de que não somos filhos, mas que podemos nos tornar em Jesus. O que devo então fazer para que essa predestinação se realize em minha vida?

A) Aceitar a Cristo: João no seu evangelho em Jo,1:11,12 falando de Jesus diz que Ele veio para os seus e os seus não O receberam, mas a todos quantos O receberam deu-lhes o direito de serem feitos Filhos de Deus, aos que creem no Seu nome. Para um adulto adotar uma criança como filho adotivo essa criança precisa querer, pois a sua vontade é determinante no fato. Jesus diz que está à porta de nossa vida e bate e se eu ouvir e abrir a porta Ele entra (Ap,3:20). É nosso livre arbítrio que deve nos levar a tal atitude de nos render a Jesus e convidá-lO a tomar posse de nossas vidas, pois Ele não arromba a porta da vida de ninguém.

B) Confissão pública: Jesus em Mateus 10,32,33 nos diz que se O confessarmos diante dos homens, Ele nos confessa diante do Pai nos céus, mas se O negarmos diante dos homens Ele também nos negará diante do Pai. Não tem como aceitar Jesus e ficar no oculto, pois se Jesus não se envergonhou de nós ao nos levar à cruz, não podemos nos envergonhar dEle também e Paulo em Romanos 10:9,10 diz que se com a boca confessarmos ao Senhor Jesus e no coração crermos que Deus O ressuscitou dos mortos seremos salvos, visto que com o coração se crê e com a boca se confessa para a vida eterna.

C) Registro no cartório: Para uma adoção ter valor deve ser registrada num cartório. Não é diferente para a vida eterna e como Jesus diz que nos confessa diante do Pai se O confessarmos diante dos homens, nesse exato momento somos também inscritos no Livro da Vida do Cordeiro que é o cartório celestial, onde estão gravados os nomes daqueles que irão gozar das ben-aventuranças eternas. Falando da pátria eterna João em Apocalipse 21:27 diz que ficarão de fora, isto é, não entrarão lá os que não estiverem inscritos no Livro da Vida do Cordeiro.

D) Há uma segurança: Jesus em João 10:27-29 diz que suas ovelhas ouvem Sua voz, Ele as conhece, elas O seguem e fecha dizendo: E Eu dou-lhes vida eterna e nunca hão de perecer e ninguém as arrebatará de minhas mãos e meu Pai quem mas deu é maior que todos e ninguém as arranca das mãos de meu Pai. Pronto, estou seguro e garantido de ter direito à herança do Pai, pois agora sou seu filho adotivo e todo filho adotivo tem os mesmos direitos de um filho natural e por isso Jesus diz que onde estiver estaremos nós com Ele. Aleluia!

Conclusão: Não perca tempo deixando para amanhã o que se pode fazer hoje. "Hoje se ouvirdes a Sua voz não endureça o seu coração". Tome posse de seu direito de filho, pois para isso você já nasceu marcado e Jesus te abriu esta oportunidade ao se entregar por você na cruz. Convide Ele a entrar e ser o Senhor e Salvador de sua vida !

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 10/02/2013
Código do texto: T4133718
Classificação de conteúdo: seguro