A PROVIDÊNCIA

“ A PROVIDÊNCIA COSTUMA TRANSFORMAR OBSTÁCULOS EM MEIOS, QUANDO O HOMEM CONFIA EM DEUS E... OS MEIOS EM OBSTÁCULOS QUANDO O HOMEM CONFIA SÓ EM SI MESMO.”

Isto é , na prática, uma realidade bastante atual. Muitas são as vezes que Deus procura nos encaminhar na solução de alguns acontecimento na nossa vida e, procuramos ignorar o caminho, o alerta, por estarmos afastados e não entendermos a linguagem d’’ Ele. Fixamo-nos na nossa “sabedoria”, justificados pelo estudo que tivemos; pelo tanto que já lemos e pelo tanto que já vivemos, certos de que a realidade que por nós entendida, não nos permite enxergarmos além do material. Sim, as mensagens de Deus são espirituais e, para tanto; temos que “afinar” o nosso Espírito com os Seus ensinamentos, deixados por Jesus quando da Sua missão entre nós, através dos evangelhos.

As suas mensagens, pregadas durante os três anos de Sua vida pública conteem todos os segredos e caminhos para as soluções dos diversos momentos difíceis que todos temos em nossa vida. Ele teve o cuidado de vivenciar junto àquele povo de cabeça dura e que hoje continua igual, pregando e vivendo as Suas palavras, para que o mundo pudesse Ter uma “Bússula”, sempre indicando o caminho certo para seguirmos. Mas, o homem encheu-se de petulância e, tornou-se o dono do mundo, colocando o seu Criador num plano secundário : primeiro o homem quebra a cara, para depois pedir o auxílio de Deus. E... “ Assim caminha a humanidade, nestes dias”, enfrentando tantos obstáculos como o Câncer, como a Aids e tantos outros males ainda desconhecidos pela sua sabedoria, tanto na sua parte física, como muito mais na parte espiritual completamente esquecida e rejeitada pela vida, extremamente material que hoje predomina. O homem está, cada vez mais preso ao seu meio material e distanciando-se do Espiritual , vivendo de maneiras irresponsáveis quanto aos comportamentos honestos e verdadeiros que o Criador sempre exigiu.

E, a prova disso é que , com meus 81 anos, jamais esperava tomar conhecimento, diariamente, de tanta coisa errada, cometidas pelo “ser humano”, por distanciar-se de Deus na vida; pela falta de honestidade, pela falta de caráter e ... principalmente a falta do Amor no coração e na alma.

Bene - (b.g.j.) - DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL !!! – Ctba. – 17 / 02/2013