A INTROSPECÇÃO SEMPRE ALERTA A TODOS

“ OS MOMENTOS A SEREM VIVIDOS “

É um Tempo voltado para a introspeção e momentos para as pessoas mergulharem dentro de si mesmas e, com coragem julgarem os seus “ modus –viventes ” na comunidade a que pertencem e às que não pertencem. É claro que melhor seria se vivêssemos diariamente nos observando e corrigindo os erros a que todos somos passíveis. Por isso quando Jesus começa a despedir-se dos discípulos diz-lhes : - “ Eu vou para o Pai, mas mandarei para vos o Espirito Santo o Paráclito, que será o vosso advogado e protetor, para que não caminheis sós. Está claro que Ele sabia da nossa fragilidade e volubilidade e, para confirmar o que dizemos, em Jo.17, 1 - 26. Jesus ora ao Pai e diz “ “Manifestei Teu nome aos homens. que tiraste do mundo para dá-los a mim. Eram teus e me quiseste dá-los e eles guardaram a tua palavra. Agora conheceram que tudo quanto me deste vem de ti, porque as palavras que me deste, eu as entreguei a eles e eles a receberam e conheceram ser verdade que eu saí de ti e, creram que tu me enviaste. Rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas pelos que me deste, porque são teus e tudo o que é Meu e Teu e tudo o que é Teu é meu e, neles tenho sido glorificado. Eu não estou mais no mundo, mas eles permanecem no mundo.

Eu volto a ti. Ó Pai Santo, guarda-os em Meu nome, o nome que me deste, para que sejam um como nós.” Aí está o porque temos em Jesus o nosso intercessor, Por isso a Igreja, sabiamente inspirada por Deus, na Sua Terceira Pessoa o Espírito Santo, resolve nestes dias a passagem de Deus nesta terra, que Ele criou para nós, na pessoa do próprio Filho Jesus, só porque nos ama, nada exigindo em pagamento por nos amar. E, na Sexta - feira Santa, as Paróquias católicas do mundo inteiro, revivem os momentos de muita dor e sofrimento enfrentados por Jesus, para apagar definitivamente os nossos pecados e começarmos vida nova num novo homem e numa nova mulher. Ambos fortalecidos , prontos para povoar o mundo, agora voltados para a realidade límpida e clara do Plano Salvífico que o Criador tantas vezes vinha tentando através dos profetas que suscitava em meio àquele povo de cabeça dura, que preferia seguir sempre os caminhos do erro. Por isso Jesus veio; por isso viveu incógnito até os trinta anos e, teve uma vida pública de apenas três anos para concluir a sua Espinhosa missão e, a sua Fidelidade e Obediência ao Pai, pois como ser humano teria a liberdade também de errar, como nós erramos mas...

Deus-nos , como homem, o único exemplo de homem perfeito, sem pecar, sem desobedecer o Pai e só preocupado com a nossa vida. E, disse também : -“O verdadeiro amigo é aquele que dá a vida pelo irmão.’ “ E ELE A DEU ”PARA TODOS NÓS Para que entendamos bem toda essa realidade da vida de Jesus, é preciso que dediquemos alguns momentos nos dias da nossa vida, para conhecermos a Bíblia no seu Velho e Novo Testamentos, que nos trazem as mensagens que Deus quer nos enviar. Certamente, todos os que se interessam a ler e meditar aquelas palavras, encontram na vida os momentos que confirmam as suas veracidades. É impossível viver feliz sem estarmos ligados a elas. Tanta gente tenta explicar através de estudos científicos sobre a criação do mundo mas, nunca conseguirão mudar uma HISTÓRIA, que o próprio Criador a confirmou com a vinda de Jesus.

Tudo que o homem cria, ele não cria, ele não inventa ele descobre, porque tudo já existia, conforme plano do Criador. Basta olhar a Natureza! Sejamos coerentes e nos analisemos nos momentos difíceis da nossa vida, ou com as vidas dos nossos entes queridos, porque nesses momentos lembramo-nos de Deus e, quando tudo está normal tornamos esquecê-lO, chegando até a duvidar da Sua Existência.

Por quê?. S. Paulo diz em uma das suas cartas que “ Só serão salvos os que perseverarem até o fim”. E, Jesus diz :- “ Nem basta dizer sim, preciso fazer a vontade do Pai !

É´ tão bom ser bom ! É tão bom ser humilde ! É´ tão bom amarmos a todos como Irmãos, Essa é a fórmula que Jesus nos ensinou para nossa salvação.E’ só exercitá-la no dia - a dia e.....pronto !

´ Bene – Ctba. ( b. g. j.) – 24 / 02 2013

Bene
Enviado por Bene em 24/02/2013
Código do texto: T4157464
Classificação de conteúdo: seguro