É preciso ter coragem...

Às vezes você vê o caminho logo ali, na sua frente, e tudo que você consegue é ter medo dele.

Depois, o medo se transforma em dúvida.

Você passa a desconfiar de que aquele caminho não era bem o que você estava esperando e achando ser.

Depois disso vem a insegurança, você passa a avaliar melhor sobre aquilo que você queria e passa a achar que realmente não era pra ser.

Depois de certo tempo, você descobre que conseguiu superar aquilo que queria e não pode ter porque achou que não era pra ser.

Então você passa a acreditar que realmente não era pra ser e fica feliz com isso.

... Mas, e se você não tivesse sofrido o medo, tivesse enfrentado, tivesse apostado quem sabe na própria sorte?

E quem sabe tivesse acertado na loto e ganhado a realização de um sonho ou de um desejo?

Você talvez não teria ficado inseguro, achando que estava errado quando a sua incerteza, proveniente do medo de acreditar em tentar te fez parar, desistir.

As coisas poderiam ser bem diferentes.

Quem sabe aquela era a sua felicidade e você a deixou passar.

... Porque mesmo quando se crê em Deus, mesmo depositando toda sua fé e entregado sua vida nas mãos dele, esperando que ele te ajude ele te ajudará com certeza, mas fique certo de que você parado, sentando, esperando a sorte vai recebê-la de Deus, mas não de graça.

Você simplesmente tem que percebê-la, conquistá-la e agarrá-la e com isso você terá aprendido que Deus te ajuda, mas não deixa que você se torne um "mendigo" que todo dia pede e não vai a luta fazer por si mesmo.

Felicidade existe, há muitos pontos de vista para ela, mas depende também da força de vontade de cada um.

Keyla Késsya
Enviado por Keyla Késsya em 22/03/2013
Reeditado em 23/03/2013
Código do texto: T4202971
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.