O momento de dizer adeus

A tarefa mais difícil é a hora de dizer adeus. Dói e custa muito. Mas se não doesse não significaria nada. O coração parece que ganha uns quilos a mais e a mente, borbulha lembranças das quais se viveu. A folha verde se torna amarela. Tudo passa a acontecer dentro do mundo que recentemente estamos vivendo, com o tema: A morte.

No livro de Deus há histórias surpreendentes, de filhos que passaram por esta jornada para ensinar outros filhos o valor da vida, da família, dos amigos, enfim, de todos o que foram importantes. O que poderia significar dizer que vai esquecer? Nada. Quando as pessoas entram em nossas vidas e permanecem, mesmo que seja a longa distancia, não esquecemos quando ela não nos fez mal. Que possa ter sido até mesmo como um figurante de uma novela que fez uma participação, não muito destacada, mas que de alguma forma acrescentou um pouco na composição da essência do personagem. Que seria nós mesmos.

Sei que o espírito é eterno, e este ser que o Senhor meu Deus leva agora, já cumpriu sua missão. É difícil de entender o que é a missão, até o momento de Deus nos chamar. Sei que tudo aqui é material, tudo. E que, diante dos sentimentos e de um bom caráter e principalmente de um espírito maduro e vivo sabemos e aceitamos a morte. A princípio perder não é algo que aceitamos, pois com a perda vem à saudade, o vazio que fica até a hora de recomeçar é desconfortável.

Contudo, Deus nos dá a oportunidade de renascer várias vezes, mas com o intuito de nos curar espiritualmente daquilo que se torna fraco para nós até o momento de não precisarmos mais voltar.

Belly Regina
Enviado por Belly Regina em 14/04/2013
Código do texto: T4240603
Classificação de conteúdo: seguro