via sacra

Honrar ao grande homem, aquele que se fez carne e habitou entre nós.

Jesus Cristo quis nos dar o melhor, o amor, a felicidade, a paz...

Seu amor por nós era realmente grande, que foi capaz de se dar na cruz por nós...

"NA NOITE EM QUE SERIA ENTREGUE Ele TOMOU O PÃO EM SUAS MÃOS, DEU GRAÇAS E ENTREGOU AOS SEUS AMIGOS DIZENDO: TOMAI TODOS E COMEI, ESTE É MEU CORPO QUE SERÁ ENTREGUE POR VÓS E POR TODOS PARA REMISSÃO DOS PECADOS.E DO MESMO MODO AO FIM DA CEIA Ele TOMOU O CÁLICE EM SUAS MÃOS DEU GRAÇAS NOVAMENTE E ENTREGOU AOS SEUS AMIGOS DIZENDO:TOMAI TODOS E BEBEI, ESTE É MEU SANGUE QUE SERÁ DERRAMADO POR VÓS E POR TODOS PARA A REMISSÃO DOS PECADOS...-evangelho de São Mateus capítulo 26-versículo 26 ao 28.

Desde que nasceu Jesus já sabia iria passar por provações vindas do Pai, sabia que seria preso, maltratado, humilhado, açoitado, crucificado...

Quando o Pai quis que Ele fizesse milagres, Ele os fez, quando o Pai quis que Ele ensinasse, contasse parábolas à todos, Ele o fez.

Tudo o que o Pai quis Ele fez. Só não contava que no momento em que mais precisou do Pai, no instante em que tudo iria se consumar o Pai o deixaria, não estava ali ao seu lado para consola-lo.

Mas quando parece que a noite não vai acabar Deus faz o amanhecer, ou seja, após todo o sofrimento que Jesus passou, toda aquela decepção Ele finalmente "cumpre" sua missão;

E NO TERCEIRO DIA RESSUCITOU...

E agora eu pergunto o porquê?

Porquê Jesus teve que passar por tanto sofrimento?

Muitos dizem que foi para pagar nossos pecados.Eu digo que Ele pagou ou pelo menos tentou pagar mas porque isso? Se a cada dia pecamos, se for para Jesus Cristo pagar nossos pecados Ele teria que morrer mais ou menos umas dez vezes (por cada um-imagine quantas pessoas existem no MUNDO); Nós mesmos devemos pagar por aquilo que fazemos!Nos acostumamos em ter um GRABDE HOMEM que fez tudo por nós, ficamos às suas custas...

Imagino que Ele esta muito decepcionado, magoado, chateado por não reconhecermos o que Ele fez...

Somos pequenos seres, que nos julgamos muito inteligentes, se fosse-mos realmente inteligentes não haveria desgraça no mundo, não haveria guerras nem nada daquilo que é ruim