DAS PÁGINAS DE MEU DIÁRIO

27/01/2001

Lá fora, agora 23:00, ainda respinga água dos telhados.

Assisti, na televisão, o filme Jasão e os argonautas e agora resolvi contar um fato ocorrido comigo nos anos 70. não me lembro exatamente o ano.

Após a frustração de perder o amor da Leni. Comecei a farrear, beber, andar com mulheres. Perdi completamente a inocência do menino que até ainda há pouco havia sido.

No dizer popular, depois disso caí , na gandaia. Afastei-me da retidão dos caminhos do Senhor e assumi um estilo de vida longe dos meus ideais.

Um dia ao chegar em casa, era tarde de domingo, liguei a televisão que estava transmitindo a entrega do Troféu Imprensa. O contemplado no momento era Altemar Dutra, "o trovador." E eu, seu fã, fiquei atento. Feliz pelo reconhecimento ao seu talento.

Ele, com sua peculiar humildade agradeceu a Deus pelo prêmio, agradeceu aos jurados e aos seus fãs. Na sua despedida fui impactado pelas suas palavras: "Que a Paz de Deus seja com vocês e que permaneça em seus corações."

Aquilo chocou-me. Eu sentia falta daquela paz. Precisava dela!

Desliguei a TV, ajoelhei-me e orei:

Senhor, tornei-me indigno da tua Paz.

Eu estou sujo, Senhor!

Estou atolado no pecado, Mas eu preciso da tua Paz.

Vou a uma igreja e preciso de tua resposta

Ainda há jeito para mim?

Enxuguei os olhos banhados em lágrimas e fui a uma Igreja, na Vila Morais .

Entrei na igreja lotada e sentei-me no último banco. Era reunião da mocidade e o templo estava repleto de jovens.

Eu, não me recordo o tema da mensagem. Eu estava meio distraído,quando o preletor bradou:

Você!!! você que, ao sair de casa, pediu para dizer se ainda há jeito para você...

Será que Deus vai falar assim particularmente comigo, em meio a tanta gente?...pensei.

Deus num diálogo respondeu:

Você!...é mesmo com você. E está achando que Ele não trataria com você em meio à tanta gente?

Você não se ajoelhou, com lágrimas nos olhos, ao sair de casa?...E você não perguntou se ainda há jeito para você?

E Ele está lhe dizendo que há jeito ,sim!

Hoje analisando esse episódio, reflito no quanto Deus é bom, amoroso e misericordioso conosco. E quanto nos considera especiais de maneira que trata-nos com particularidade.

E deixo aqui nas páginas deste diário de início do milênio este registro, para que eu jamais me esqueça desse episódio...