TEOLOGIA DO CORAÇÃO

ENSINO DE JESUS

(Mt 7.15-20)

OS FALSOS PROFETAS

“...interiormente são lobos devoradores” – Como conhecer algo que está no interior de uma pessoa? Jesus disse: “pelos seus frutos os conhecereis”. “Frutos” e não “fruto”, não por uma atitude apenas, mas por um padrão de comportamento, pela repetição do gesto ou das palavras.

Há pessoas que são sinceras mentindo, outras que são falsas falando a verdade. Raabe mentiu sendo sincera a suas convicções. Sara mentiu junto com Abraão, sendo verdadeira ao seu amor pelo marido, pois preocupava-se com a vida dele. Sansão falou a verdade, mas não amou a Deus nem a família nem a nação. Dessa forma, tem gente mentido ao abraçar, ao sorrir, ao chamar “irmão”, porque enche de esperança o coração do próximo, mas o frustra por ser incapaz de ajudá-lo. Mente ao dizer sim, mas o faz esperar inutilmente. Tem gente mentindo pelo simples fato de estar na igreja, pois a igreja é um lugar para SERVIR, como se serve no exército brasileiro. Quem não quer servir... pode estar perdendo tempo.

Somos falsos no amor, pois ninguém ama sem riscos, sem perdas de bens, sem disponibilidade de tempo, sem dedicação e atenção ao próximo, sem ser capaz de dar a vida por ele. Assim, podemos ter uma desculpa verdadeira, mas um coração falso.

NATAN VIANA
Enviado por NATAN VIANA em 16/05/2013
Código do texto: T4293778
Classificação de conteúdo: seguro