VIVENDO EM CRISTO

“Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.”

Assim, temos de viver em Cristo e por Cristo, como o Apóstolo Paulo que afirmou que, viver era Cristo e morrer, lucro. Não há como viver assim, desprezando a Palavra, ignorando os mandamentos de Jesus. Não há como estar em Cristo, sem que Ele esteja em nós e só podemos afirmar que assim vivemos, se a nossa vida, nossa maneira de existir falarem por nós.

Como criaturas renovadas, sabemos pedir com sabedoria, pois o fazemos de acordo com a vontade do Pai, não pelo nosso capricho humano. Se somos ramos renovados, vivificados nEle, somos atendidos quando clamamos. Basta que volvamos os olhos espirituais para os céus, de onde procedem todas as bênçãos e, de coração sincero, pedirmos o de que carecemos e Ele, no seu trono de glória, aplica seus sagrados ouvidos à nova súplica e nos conforta, nos consola, nos realiza, nos concede o que queremos.

Deus nos atende para que o nosso testemunho leve outros à verdade, e a verdade é Cristo. Quando não somos contemplados com uma resposta positiva de Deus é porque não sabemos pedir. Por vezes, oramos e não vemos a resposta, porque pedimos mal; pedimos com sentimentos menos próprios e menos de acordo com a vontade de Deus. Assim, devemos eliminar o orgulho, a vaidade de estarmos nós imbuídos de ambição desmedida. Peçamos com fé, humildade e receberemos, porque Deus é fiel e não pode negar-Se a Si mesmo, se de acordo com Sua vontade.

Então se somos os ramos, Cristo a videira e Deus o lavrador, reunimos todas as condições de cumprir nosso papel de cristão, sendo exemplo neste mundo, de fé, de esperança, de amor, por estarmos aptos a seguir em frente, levando outros à Cristo, na condição de autênticos discípulos neste século.