A Escolha do rei

Orgulho - A Escolha de um Rei

Carlos Alexandre

Daniel 4

Esta é uma das passagens mais comoventes, mais marcantes e mais inspiradoras para nossas vidas escritas no antigo testamento.

A coisa mais marcantes nesta passagem bíblica é que se o rei tivesse dado ouvidos ao profeta, se tivesse se arrependido das suas obras ruins se ele tivesse buscado libertação para esse orgulho ruim e vaidoso talvez teria mas anos de paz em sua vida. Talvez teria escapado dessa sentença, desse castigo, mas seu coração se encheu de orgulho e vaidade.

Quantas vezes fazemos como o rei Nabucodonosor , o Senhor DEUS nos exalta, nos abençoa, nos coloca em lugares de privilegio, nos coloca em posição de destaque e esquecemos que é ELE quem abençoou e nos deu condição para chegar ali e quando era tempo de glorificarmos, de agradecemos, nós enchemos nosso coração de orgulho e soberba achamos que com nossas condições conquistamos isso ou aquilo e somos dominados pela vaidade.

Amados, DEUS nos exalta quando quer abençoar, mas também nos abate quando quer nos ensinar.

A árvore aqui nessa passagem somos nós, DEUS nos tira lá do lixo, do monturo e nos veste, nos sara crescemos como uma árvore grande cheia de galhos, folhas e frutos. Uma árvore passa por tempos diversos. Tem tempos que ela deve ser derrubada, os galhos tem que ser cortados e os frutos espalhados, mas o tronco e suas raízes tem que permanecer na terra. Sabe porque quando passa os setes tempos? Isto porque no tempo certo o orvalho vai cair e rega-la novamente, Quando a chuva cair ela brota novamente e vai crescer outra vez. mas já não será a mesma árvore...Ela estará mais forte. Por que finalmente acabou seu processo no outono suas folhas caem no inverno ela esta vazia para que na primavera volte a brotar.

Diácono Carlos Alexandre
Enviado por Elisabeth Lorena Alves em 21/05/2013
Código do texto: T4302346
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.