Não adianta muita fé se as obras são de fezes. - Saulo David

Eu sou membro de uma igreja e amo meus líderes e curto demais estar congregando com essa galera nos cultos, mas se nós crentes vivêssemos ao menos o dízimo do que Jesus ensinou talvez a igreja estivesse cumprindo um papel mais sadio e frutífero no meio da sociedade. Enquanto o prédio for mais importante que as pessoas que o frequentam, a igreja não vai passar de um clube que só faz trazer peso de obrigações com a religião e um jugo a mais na vida de quem a pratica. Tijolos são apenas tijolos, tem seu valor no todo, mas não substitui a essência do eu Jesus ensinou: amar ao próximo e amar a Deus.

Estamos tão preocupados em afirmar nossa fé e nossa religião que nos esquecemos da essência do que Jesus e seus discípulos ensinaram acerca dela.

Não precisamos de grandes templos, grandes eventos ou grandes nomes nem de novos ídolos gospel, precisamos voltar à simplicidade do evangelho, da pureza da palavra. Ao invés de um grande templo, porque não um grande centro de treinamento profissionalizante para atender os menos favorecidos? Em qual dos dois vocês acham que Jesus se alegraria mais? O amor deve ser direcionado ao próximo e não ao microfone, nem a minha denominação, menos anda aos tijolos. Criticamos outras religiões, mas estamos bem parecidos com algumas delas, adorando o dinheiro, construindo impérios e ignorando os que precisam de ajuda, os que estão famintos, os que têm sede, fome e frio.

"A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo." Tiago 1:27

Saulo David
Enviado por Saulo David em 31/05/2013
Código do texto: T4318470
Classificação de conteúdo: seguro