Põe-te em pé!

Põe-te de Pé

Nada de ficar prostrado, esperando que algo caia do Céu.

Na vida você tem suas responsabilidades e esperar no Senhor, com paciência, como fez o Salmista, demanda atitude. Esperar no Senhor não significa ficar parado, de braços cruzados, esperando chegar o Milagre.

Quando observamos o Ambiente dos Milagres Bíblicos, percebemos que sempre houve tomada de atitude de alguém.

Estamos acostumados a viver esperando em alguém, afinal nossas políticas são assistencialistas parasitárias, onde a pessoa recebe o peixe e não aprende a importância de pescar.

Com Deus as coisas são diferentes e são como deveria ser por aqui, afinal, buscar seu próprio sustento, lutar por seus objetivos e cavar uma oportunidade são atitudes que precisamos tomar pessoalmente. Uma vez que temos um objetivo, ir à luta e esmerilhar as oportunidades para que ele se realize é nosso próximo passo e deve ser constante.

Os Milagres chamados estáticos, como a Sarça Ardente, por exemplo, requereram ainda assim atitude de seu espectador. Moisés precisou ir até a Sarça em Fogo, para saber o que era e lá soube mais. Conheceu o propósito daquele Milagre. Afinal os milagres tem um propósito implícito e aquele era para a Chamada Ministerial de Moisés.

Hoje, enquanto orava para começar minhas atividades diárias, me veio à mente a passagem da chamada de Ezequiel quando o Senhor o chama e diz: Põe-te em pé e falarei contigo. O Espírito Santo me fez viajar por este pequeno texto e perceber que mesmo para fazer a Obra do Senhor, precisamos estar de Pé e atentos, pois só assim ouviremos a descrição de nosso chamado e seremos orientados de qual a melhor forma a realizar nosso serviço.

Quando estamos inertes, esperando que algo nos venha, acabamos empacados na vida, vivendo de forma aleatória uma existência sem sentido.

Quando acordamos de nossa inércia e resolvemos agir, seja no sentido espiritual ou material, algo se abre frente nossos olhos e acabamos percebemos que podemos fazer algo mais.

Com os nossos olhos abertos e nossa mente ativa, descobrir o que podemos fazer para melhor realizar qualquer atividade se torna fácil. E quando agimos, somos presenteados com os resultados.

Hoje, quando for orar, dirija ao Senhor palavras ativas, mostre a você mesmo que pode tomar iniciativas e saia do campo de apoio, da chamada zona de conforto, arregace as mangas e mãos à Obra.

Seja esta Obra o que for.

Talvez você precise de ajuda para orar, então peça ao Espírito Santo, Nosso Consolador Fiel e verdadeiro Intermediário entre o Senhor e nós e como certeza, Ele orientará suas palavras, que brotarão como sementes novas em seus lábios e fecundarão a sua Fé.

Oração por Força

Espírito Santo, neste dia em que sou orientado por ti a tomar uma atitude em relação ã minha nova vida, peço-te que me acompanhe e que me ajude a reconhecer quais serão os próximos passos para que eu chegue ao fim de minha caminhada.

Não permita Senhor Espírito Santo que o desanimo e a falta de foco me impeça de agir. Que eu seja guiado por Ti, óh Amado, para viver uma vida de realizações e conquistas. Que o medo não me aprisione e que o desconhecido jamais me assuste.

Espírito Santo, seja meu Fiel companheiro em todos os dias de minha caminhada.

É o que peço neste dia, em nome do Nome que está sobre todos os nomes, Jesus!

Amém!

Elisabeth Lorena Alves
Enviado por Elisabeth Lorena Alves em 01/06/2013
Reeditado em 01/06/2013
Código do texto: T4319707
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.