Sem preferência

"Se amardes aos que vos amam, que mérito há nisso? Pois também os pecadores amam aos que os amam." (Lc 6.32)

Devemos amar as pessoas como elas são, como elas estão. Não temos o direito de amar só a quem queremos.

Temos que amar a todos e a "todos" manifestarmos compreensão, tolerância e amor em Cristo, sem olhar a que classe ela pertence, se ela é guarnecida de muitos bens ou se nada tem.

Se mora na "bem" na Zona Sul ou se é um favelado da Zona Leste. Sem olhar se a pessoa acredita ou não em Deus, aliás, aos não crédulos temos por obrigação levar as Boas Novas do Evangelho, mas a Palavra que foi ensinada por Jesus Cristo e não aquela que nos convém.

Devemos ter a Bíblia toda como a verdade Divina e não apenas uns pedaços que sublinhamos e usamos constantemente, e aquilo que não nos apetece; dispensamos.

É muito fácil acreditar que "tudo podemos naquele que nos fortalece", mas não é tão fácil assim acreditar que podemos "amar de verdade os nossos inimigos".

Quando formos ler a Bíblia temos que ler "tudo", e não apenas o que nos convém.

Jesus nos ensinou a orar e abençoar aqueles que nos perseguem. Abençoar até mesmo aqueles que falam mal da nossa vida e muitas vezes fazem o mal contra nós.

Pôxa Delei Alves, metido ao politicamente correto agora...?

- Não sou eu que esta dizendo, mas sim o nosso Mestre Jesus, se não tivermos a capacidade de perdoar, será que estamos fazendo diferença para o Reino de Deus?

Delei Alves
Enviado por Delei Alves em 05/06/2013
Código do texto: T4326079
Classificação de conteúdo: seguro