Verdades e Mentiras

E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

João 8:32 - Bíblica

Sabe que existem pessoas que preferem a prática da Mentira a viver na Verdade?

Conhece o caso do homem que perdeu a aliança? Sabendo que sua mulher não acreditaria na verdade, optou pela mentira! É um texto que foi impresso na coleção 'Comédias para Ler na Escola' do escritor Luiz Fernando Veríssimo.

Triste pensar que existam mesmo pessoas que preferem engolir uma mentira, por mais danosa que pareça do que uma verdade, por mais saudável que seja.

E isto não é só no casamento não. É quanto crer em Deus, acreditar no próximo, entender os amigos, amar a família...

Hoje as pessoas querem tanto ser diferentes de Deus que aceitam viver contra os princípios sadios da verdade. Afinal amar a Verdade é ser igual a Deus, já que Ele ama a Verdade e tem prazer nela: O Senhor odeia os lábios mentirosos, mas se deleita com os que falam a verdade Provérbios 12:22.

Infelizmente acreditar na Mentira e abandonar a Verdade é algo bíblico até. Já leu este versículo de Paulo: Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém (Romanos 1:25).

Quando nos lembramos que entre as muitas coisas que nosso Deus abomina, está a Mentira, devemos abraçar a Verdade: Há seis coisas que o Senhor odeia, sete coisas que ele detesta: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que traça planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que espalha mentiras e aquele que provoca discórdia entre irmãos (Provérbios 6:16-19).

Por sabermos que o nosso Deus rejeita a Mentira, devemos viver da prática da Verdade...

Elisabeth Lorena Alves
Enviado por Elisabeth Lorena Alves em 30/06/2013
Código do texto: T4365677
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.