O PERDÃO DE DEUS E A NOSSA VIDA

O Perdão é o instrumento da reconciliação com Deus e com os irmãos. O Grau do perdão está diretamente ligado ao tamanho do pecado cometido. E, assim, Deus fez-se Homem em nosso meio para poder remir-nos dos pecados de uma humanidade inteira, por Ele Criada. Jesus é o fruto do perdão de Deus”, que em Sua extrema Misericórdia, quis salvar os seus filhos com a Sua própria Vida. E, nessa Misericórdia, Jesus nos deixa a mensagem de como devemos viver, para um dia retornarmos ‘a Casa do Pai. Deus é Misericórdia. No Sermão da Montanha, Jesus nos fala das Bem-Aventuranças. Ele nos fala

“Bem – Aventurados os misericordiosos, porque alcançarão a Misericórdia. Nós devemos imitar os gestos de Jesus Cristo, como Maximiliano Kolbe, um frade que estava preso num campo de concentração na Alemanha em 1941. Deu a própria vida no lugar de outro prisioneiro, que era casado, tinha mulher e filhos, chorou ao ser escolhido e Maximiliano morreu em seu lugar.A misericórdia é a mais bela prerrogativa do coração de Cristo. A nossa mais bela prerrogativa é a gratidão. Temos nessa Bem-Aventurança a aplicação da Caridade, a maior de todas as Virtudes, quem não vive a caridade não sabe perdoar ( ! Cor. 13) ;.

Se temos talentos é pr4ciso que distribuamos aos outros. O amor que a misericórdia exprime é servir ao outro. Somos a imagem do Filho porque entendemos. Somos nós que escolhemos o caminho e liberdade para escrevermos a nossa história. Temos a imagem de Cristo em nós, com o timbre celeste. Amar é fazer a vontade do Ser amado . fazendo a vontade de Deus e provamos o grau do nosso amor por Ele. Toque divino, através do Cristo que nos pede que perdoemos sem limites, até o inimigo devemos amar ( Mt..18,23-35) . Quando não perdoamos colocamos nas mãos de Deus uma espada que vai nos ferir; ou quando perdoamos com restrição ( quqndo dizemos perdoamos mas não esquecemos ),.

Devemos ter medidas largas e fartas de Perdão para com os outros, a fim de que Deus tenha para conosco, também. O Evangelho é exigente porque é de Jesus Cristo, não basta viver as fases que me convém, é necessário lutar para viver tudo. Haverá Juízo sem misericórdia para mim, se não usar de misericórdia para com os outros. Se aparecer diante de nós um pobre e não o socorremos, adianta-nos ter um título de nobre, se usamos a vingança e ressentimentos ? O que podemos dar aos outros se temos ódio, espírito de vingança, inveja, ferimos e matamos até com a língua ? Falamos em defender nossos direitos porque temos razão e não podemos ser pisados pelos outros... Jesus não foi???

Não foi transformado em um verme? Se quisermos ser cristãos na íntegra , temos que ser decididos, arcando com as conseqüências exigidas para tanto . Propósitos do Cristão – 1) Procurar ver Deus em tudo e em todos, estar atento aos Seus toques na nossa vida, para fazer a Sua vontade e não a nossa –2) praticar na vida, em todos os ambientes, a partir do seu lar, o espírito de mansidão,compreensão, aceitação , renúncia e perdão. Aprofundar o seu conhecimento em Deus, leia sempre os Evangelhos., onde Jesus nos ensina tudo para nos salvarmos.

BENE - DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL!!! ( B.G.J. ) 13/07/2012