CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

Dormindo no Ponto

JÁ DORMIU NO PONTO?
Diácono Carlos Alexandre
Creio que sim!
Quando Jesus foi para o Getsêmane tinha um propósito: orar e vigiar para a maior das lutas de seu Ministério terreno. Era um período preparatório para o que ia enfrentar na cruz. Mas os discípulos não entenderam. Achavam que estariam ali pra descansar.
Quantos de nós estamos assim ou quase sempre somos surpreendidos pelas lutas, pelas batalhas. pelas provações por que Não BUSCAMOS, Não ORAMOS, Não VIGIAMOS e depois questionamos a DEUS: Mas por que estou passando por isso? Por que não consigo enxerga a vitória? O Senhor não me avisou. Amados DEUS até te avisa, mas você não buscou e não se preparou pelo que havia de vir. Quando ELE veio te avisar, me avisar,  estávamos dormindo como aquele discípulos.
Quando Jesus orou: A minha alma esta profundamente triste e angustiada até a morte, estava falando sobre a profunda tristeza do Senhor, QUE estava relacionada ao seu horror pelo pecado, não dele próprio, mas de toda humanidade que iria lhe cair sobre o seu corpo na cruz.
Nas palavras de Pedro temos: "carregando ELE mesmo em seu corpo, sobre o madeiro os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para justiça por suas chagas, fostes sarados" (1 Pedro 2:24).
O profeta Isaías profetizou a respeito "mas ELE foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades, o castigo que nos traz a paz estava sobre ELE, e pelas suas pisaduras fomos sarados (Isaías 53:5). Alguém já sentiu que estava fazendo a coisa errada no lugar errado, dormindo de dia e ficando de noite acordado, chorando numa festa e sorrindo em um velório, indo de terno a praia e de short a igreja – nada contra as vestes e apenas uma ilustração – pois é,   DORMINDO NO PONTO.
O jardim identificado como Getsêmane se localiza ao pé do monte das Oliveiras em Jerusalém e o nome significa "prensa de azeite". E falar que Jesus – e seus discípulos – passaram por um teste de suas convicções e só Jesus saiu vitorioso ali, os discípulos DORMIRAM NO PONTO.
Posso dizer que nos também passamos por períodos, por momentos assim que são como lugar de capacitação,  um tempo em que – se retiramos a Bíblia – diz em Eclesiastes “que há  um tempo determinado para toda as coisas debaixo do sol." . Eclesiastes 3:1 ao 8. Devemos tomar cuidado para não dormirmos no ponto e entendermos que o tempo também capacita...
Mensagem do  Diácono CARLOS ALEXANDRE -  (29-06-2013).

Diácono Carlos Alexandre
Enviado por Elisabeth Lorena Alves em 19/07/2013
Código do texto: T4395079
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre a autora
Elisabeth Lorena Alves
São Paulo - São Paulo - Brasil, 43 anos
661 textos (117347 leituras)
1 e-livros (612 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 29/07/14 17:52)