Mensagem Diária- DO SITE - http://www.ramanauskas.adv.br/

Mensagem Diária

Alegria que aformoseia!

"O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate”. Provérbios 15:13.

Podemos observar claramente como essa Palavra acima é tremendamente verdadeira. Basta ficarmos tristes para que não somente nós mesmos, porém, também outros de nosso convívio, percebam em nossa fisionomia que estamos tristes. Até pela voz se torna pesarosa e se dá a conhecer a tristeza.

Não é que não podemos ficar tristes. O que não podemos é permanecer na tristeza; ou ainda pior, usar desses momentos para colocar em descrédito as promessas que Deus tem para nós através de Sua Palavra.

Para isso, precisamos de discernimento para identificar o tipo de tristeza que nos acomete.

Há sofrimentos do espírito que cada alma passa no seu processo de aperfeiçoamento, porém, esses não são comparados àquelas aflições impostas e diretamente vindas de sentimentos ainda não crucificados em Cristo. Sentimentos estes que tendem a se levantar a cada dia em nossas vidas, muito embora saibamos perfeitamente que são maléficos a nós mesmos.

Se ficarmos lamentando circunstâncias naturais desagradáveis, nada trarão senão um amontoado de misérias e quem acaba sendo o maior prejudicado? Nós mesmos!

A angustia desmedida acerca de acontecimentos tristes arruína a alma e sabemos muito bem disso.

A única espécie de tristeza que Deus pode usar para nosso bem, é a tristeza espiritual do verdadeiro arrependimento. Esta sim é um tipo de tristeza que de certa forma o Senhor se agrada, pois leva-nos a um quebrantamento diante dEle.

Alguma dificuldade nos causou tristeza recentemente? Voltemo-nos para o Senhor, e entreguemos cada dificuldade a Ele. Não vamos nos distanciar do Senhor, pois assim estaríamos atraindo tristeza sobre tristeza.

Nós estamos tão próximos de Deus, quanto escolhemos estar, portanto, Ele está pronto para receber em meio a nossa tristeza, uma nota de louvor demonstrando nossa alegria nEle, assim, transformará essa nota de alegria em força, pois, a alegria no Senhor é nossa força.

Lembremo-nos, há um Deus que peleja por nós, e Ele não tosqueneja e nem dorme!

Ele está ciente da situação de cada filho e filha dEle, e no momento certo agirá, portanto, permaneça na alegria, não pelo fato em si, mas pelo cuidado que o Pai tem por ti.

******************************************

ENVIADO PELO SITE PALAVRAS DO CÉU- CONHEÇA-NOS -www.http:/ramanauskasdv.br/ -DEVOCIONAIS DIÁRIOS E ORAÇÃO NO SITE- REPASSE AOS SEUS AMIGO E AMIGAS,POIS É ALTAMENTE RECOMENDÁVEL.

SÓ ABRIR E LER -UM ÓTIMO DIA A TODOS SEMPRE NO SEHOR.