FILHA AMADA -  **** Filha de Deus****

*CRIADOS COM AMOR


 
|Não temos como falar de fé.
Se não falarmos de amor,
Um está ligado ao outro,
É como o coração ao cérebro,
Um depende inteiramente do outro
Para se fazer existir...|

Inicialmente desejo falar da fé que tenho em meu coração, os ensinamentos que obtive, aprendi a CONHECER e amar a Deus desde minha infância, porque foi concebida e dedicada á Deus desde o ventre da minha mãe. Tenho por isso, hoje e sempre, Ele como o Senhor de minha vida, porque é Ele o princípio da sabedoria.

 
|Com é bom sermos pais
E ter nossos filhos,
Este é o início do nosso conhecer
O amor paternal,
É assim amor de Pai para filho,
O amor de filho para pai!|



 

É este sentimento que nos faz saber da essência, o fundamental, é o princípio, no início de tudo! Foi assim: Deus nos amou primeiro, na bíblia relata que tudo no mundo se fez através da palavra, em Gênesis 1:3 “ No inicio disse: Haja Luz, e houve luz”; e assim o mundo se fez pela palavra da ordem de nosso Deus. Mas o seu amor pelo homem foi tão grande que Ele não falou, e sim fez com suas próprias mãos, sim isto mesmo! Moldou o barro com suas mãos e depois lhe sobrou o fôlego da vida. Gênesis 2:7; Somos obra de suas mãos, assim como nós quando geramos um filho, nossa maior emoção é vê-lo nascer. Também foi assim o amor de Deus por nós e amou tanto,  que mesmo depois da queda do homem, traçou um plano de resgate, enviou seu Filho na terra para nos resgatar, nos deu o nome de "Filhos de Deus". Um pai quando ama verdadeiramente seu filho, deseja se preciso for doar à vida por ele. Ele deu um valor tão grande a nossa existência,  que doou a vida do filho de Deus.

*PARA QUEM TEIMA EM NÃO ACREDITAR
Imaginemos quando você concebeu o seu filho, teve que partir e o deixou com a mãe. Então mesmo ele  longe de você, antes que partisse providenciou o registrar em cartório com a certidão de nascimento. Onde tem o nome da mãe e nome do Pai (o seu) e a assinatura do tabelião confirmando o registro. Este fato, já se faria real a sua descendência e herança. Assim, seu filho mais cedo ou mais tarde através do registro. Com o seu consentimento ou não, se o mesmo desejar poderá entrar na justiça e pedir a herança.

Suponhamos que você, por algum motivo no futuro teve atrito com seu filho e disse que não o reconhecerá mais como pai... Isso não muda as coisas, ele continua sendo seu filho, porque no registro conta que você é pai dele, o seu DNA tem o mesmo tipo sanguíneo dele. Então amigo, não tem como negar. Querendo ser ou não você é filho do Deus vivo.

*LIBERDADE
Só que Deus é um Deus de amor e de paz, ele não obriga ninguém a amá-lo, deu para todo ser humano um sistema democrático que chamamos de livre arbítrio. No passado ele já sabia que quando viesse ao mundo seria rejeitado por muitos. Mesmo assim ele veio. “ Cristo faz uma citação assim, quando diz – Vim para os meus e os meus me rejeitaram. ( falou referindo-se ao povo judeu), Ele assumiu o risco e se fez carne e habitou entre nós, Cristo veio ao mundo para nos dar a salvação. Para nos resgatar na destruição eterna. Deus pagou um alto preço por nós, deu a vida do seu Filho Unigênito , para nos conceder uma nova chance. ( Mas foi dito: Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito, para todo que Nele CRÊ, não pereça mais tenha vida eterna).

Ele veio em forma de homem, para provar para o a humidade que era possível ter uma vida diferente,  mesmo com o pcado, escolhendo a Deus terá paz e  amor, uma vida nova! E deixou o exemplo pelo seu ministério, deu comida ao faminto, curou os enfermos, expulsou demônios, libertou os cativos, ensinou o caminho da salvação e pagou o preço do nosso resgate com seu sangue.

Querendo ou não, Deus te ama assim mesmo. Ele é meu e teu Pai, Jesus Cristo o filho de Deus esteve aqui no mundo para provar para o homem o amor de Deus. Deixou registro de sua passagem e muitos viram e o testemunharam isso através de escritos, declarações verdadeiras de quem o viu e quem viveu com Ele, os discípulos, por exemplo andaram ao lado do Mestre por três anos, e logo que Cristo ressuscitou, apareceu para seus amados e disse que enviarei um consolador que estará contigo para sempre, este é o Espírito Santo que habita no coração de todo aquele que crê.

Então a única coisa que preciso fazer é testemunhar, pois Deus vive, e é meu Pai e eu o reconheço assim. Eu não poderia deixar de defendê-lo e apresentar ao mundo um pouco do que sei sobre Dele.

*REGISTRO DE NASCIMENTO
O ser humano tem que conscientizar que é obra prima do Criador, fomos criados a imagem e semelhança de Deus. E da mesma forma que gostamos de nosso filho que geramos que corremos para o registro e damos a ele nosso nome, e temos o maior cuidado com ele enquanto está crescendo, e até mesmo depois de grandes... Pois a corrente do amor paternal é eterna, é mais forte que amor. Isto que expressei é bonito, mais lindo ainda e mais profundo é o amor de Deus nos nós.

Deus deixou registrado nas escrituras sagradas, lá está escrito como na minha certidão de nascimento, que SOU FILHA DE DEUS. E tenho fé, nisto. Sei que ele me ama, e cuida de mim, e nada neste mundo poderá me separar do amor de Deus, Porque creio na promessa que diz em Romanos 8: 38 e 39 “ Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem dos poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”.

Somos um mundo artístico, onde filósofos, poetas, músicos e escritores em geral expõem as suas obras. Então quando temos uma obra de arte, um novo trabalho que nos custou tempo, talento, dedicação e inspiração, nos orgulhamos de dizer que fomos nós que fizemos. Assinamos a obra e temos todo aquele cuidado, para que ninguém tente assumir a autoria de nossa obra, logo preocupamos em providenciar os registros e colocar logo a nossa assinatura. Assim também Deus é feliz por nos ter criado e nos ama infinitamente.

É preciso procurar conhecer Jesus, saber mais do seu ministério, quanto mais conhece-lo, mais irá ama-lo, porque a vida de Jesus nos envolve, nos ensina, nos transforma e faz com que realmente você se sinta filho de Deus.

Busco seguir seus passos, leio sua carta de amor que deixou para mim, seus escritos são sagrados, e maravilhosamente mágicos, porque eles transformam vidas, Cristo é minha luz maior, é minha inspiração....

Creio que quem conhece verdadeiramente Jesus, não tem como não ama-lo, e Ele diz conhecereis o amor do Pai através do amor do Filho. Por isso digo conhecer Jesus é tudo.


DECLARAÇÃO
A base desta mensagem foi feita para um amigo poeta do recanto que prefiro manter anônimo. Por que, me importei com seus dizeres para comigo, e os elogios que fez para mim e a admiração que teve pelos meus escritos, são justificados pelo seguinte. Sou apenas uma pessoa que quer fazer a diferença, de acordo com os ensinamentos de meu Mestre. Ele diz: “Vóis sois o sal da terra! Ora, se o sal se tornar insosso, com que o salgaremos? Para nada serve, senão para ser lançado fora e pisado pelos homens” Mateus 5: 13.

Neste recanto todos os poetas falam de amor... Então, por isso, desejo que conheçam o verdadeiro amor, que é o amor de meu Deus, porque na palavra sagrada diz: Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.

De dentro do meu ser: Leti Ribeiro