A ESTRADA E O HOMEM

Sentado à beira da estrada, me detive em observar as pessoas. Passavam introspectivas, envoltas em muitos pensamentos e aflições.

Contemplei. E como gosto de anotar as coisas, esborcei um gráfico do que vi nesta estrada cheia de poeira e terra batida pelo tempo.

Uns passavam descalços, com pés calejados de sofrimentos e estrada. Outros com calçados luxuosos, bem vestidos, serenos e sérios...uns ao celular, outros remexendo textos e pastas. Não me notaram.

Passou um padre...um pastor evangélico...um douto em teologia...nem sequer me cumprimentaram. Estavam com os pensamentos voltados às finanças de seus templos, no rendimentos de seus cultos, no número de fiéis. Não percebiam meu rosto.

Engraçado: falam que morri na cruz por causa deles; que ressuscitei por amor a eles. Afirmei e estou cumprindo que estaria todos os dias com eles até a consumação dos séculos. E eu estou aqui e não notam minha presença singular.

Mas, uma mulher me notou e veio diretamente conversar comigo. Contado sua história percebi que era uma prostituta. Dissera que estava arrependida desta vida. Revelei a ela minha Identidade. Chorou. E com as lágrimas assinou o testamento da conversão.

Um homossexual se aproximou. Com carinho o acolhi. Percebi que não era um doente ou um anormal, mas tinha marcas que o condicionavam a ser o que é. Ofereci a mão amiga de Senhor e lhe apresentei como proposta a caminhar pela estrada da Vida Nova. Aceitou. Mesmo sentindo na carne as inquietações do homossexualismo não voltou mais a prática dos atos. Não peca mais.

E outros se aproximaram. Todos doentes, mutilados pela vida e pelo mundo. Os curei. Os salvei. Dei a vida.

Continuo a anotar o que percebo nesta estrada.

Com o Sangue que derramei na cruz por amor.

Não foi um espetáculo, uma encenação: foi uma doação de amor. Vida em favor da vida.

Eu sou o Senhor dos simples. Estou sentado na estrada da vida e você todos os dias passa por mim sem notar a presença.

E estou eu sentado...na beira na estrada.

Quando me levantar e voltar para minha terra não será mais possível se aproximar de mim.

Eu sou a misericórdia e ofereço-a todos os dias.

Prolonguei os tempos para que todos se arrependam e voltem a trilhar a estrada que eu trilho: caminho estreito...

Sentado na estrada estou eu...anoto o que percebo.