EV.JO.5,21-47 TESTEMUNHO DO PAI EM FAVOR DE JESUS

Neste texto, João nos coloca, a conversa de Jesus, a respeito da Sua origem ser de Deus , do PAI ETERNO. Aquele povo que tinha o domínio do lugar e, com receio de Jesus tirar-lhes a evidência que mantinham como senhores da lei, começaram a persegui-lO e preparar-lhe armadilhas , que O deixaria desacreditado em meio ao povo que O seguia ppor todos lados. Sempre contestavam as falas e os atos de Jesus, procurando, de toda a forma descobrir um meio de afastá-lO de lá. Mas , Jesus falava-lhes de maneiras duras e claras, colocando-os em vários momentos e situações críticas . Por isso lhes diz que Ele veio para dar testemunho do Pai, os seus testemunhos eram as suas obras que o Pai, que o Pai lhes deu , para levar a cabo o PLANO SALVÍFICO , para aquele povoa aquele povo que estava sofrido e cansado, das leis absurdas que lhes eram imputadas, para cumprir. Assim disse Jesus – “O Pai que me enviou, dá testemunho de mim e Eu dou testemunho d´ Ele. Aqueles homens que dominavam e faziam o que queriam em nome de Deus. “ Vós nunca a ouvistes a Voz do Pai, nem vistes a SUA FACE, nem conservai em vos as Suas palavras” Os Escribas e Fariseus, “donos “ da religião de então, eram pessoas que só agiam de maneiras erradas, por isso, Jesus sempre lhes chamava a atenção e desmascarava-os.

E nossos dias,tudo continua a acontecer como naquela época.o pensamento e as vontades das pessoas, são voltadas só para as coisas deste mundo. Deus que ocupou lugar principal em todos os lares até tempos atrás, está relegado a um plano secundário Como resultado desse acontecimento, hoje, as pessoas não procuram viver os ensinamentos que Jesus veio trazer, ao custo da Sua própria vida, conselhos que incomodam aqueles que querem viver de mentiras e faz de contas. Esquecem-se est a vida é passageira e, que a ninguém foi dado o direito de ficar aqui para todo o sempre. Somos falíveis e mortais. Por isso, Jesus, neste trecho do Evangelho fala duro com aquelas pessoas. E, ainda hoje, tudo se repete e, as coisas mais incríveis acontecem, levados ao mundo inte0iro, através dos inúmeros meios de comunicação, logo após o acontecido ou na mesma hora que aconteçam.

Os seres humanos de hoje, menos qu os de amanhã, estão completamente cegem meipo s, surdos e mudos, com relação a humildade, à serenidade, ‘a verdade e o amor universal, sem de que nos barreiras,pregados por Jesus. E´,´ passada a hora de que nos atenhamos as consequências e resultados, quando estivermos junto ao Criador, para acertarmos nossas contas; Estamos preparados a qualquer momento ???

ACORDA POVo DE DEUS . . . ACORDA !!! DEUS ´E BOM!!! DEUS É FIEL, A providência costuma transformar os obstáculos em meios, quando o homem confia em Deus e ,,, os meios em obstáculos, quando o homem confia só em si mesmo “

B E N E - 29/ 08/2013